Brasileiro Thiago Wild voltou a vencer na disputa do Torneio de Roland Garros
Após surpreender Daniil Medvedev na estreia, Thiago Wild mostrou nesta quinta-feira (1º) que a vitória sobre o número 2 do mundo em Roland Garros não foi por acaso.
O tenista brasileiro, número 172 no ranking da ATP, avançou à terceira rodada ao superar o experiente argentino Guido Pella, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3, em 2h55 de partida, em Paris.
Será a primeira vez que o tenista brasileiro de 23 anos disputará essa fase de um Grand Slam. Nesta quinta, ele disputou uma partida numa chave principal de um major apenas pela terceira vez na carreira. A segunda foi justamente a vitória sobre Medvedev e logo na famosa quadra central de Roland Garros, a Philippe-Chatrier.
Wild é apenas o 172º do mundo e precisou superar o qualifying, a fase preliminar, para alcançar a chave principal. Embalado, protagonizou a primeira zebra da competição, na terça (30). Agora, o tenista paranaense vai enfrentar o japonês Yoshihito Nishioka, atual 27º cabeça de chave.
Se mantiver o bom ritmo, Wild poderá cruzar nas oitavas de final com o vencedor do duelo entre o experiente croata Borna Coric (15º cabeça de chave) e o argentino Tomas Martin Etcheverry. Coric eliminou o também argentino Pedro Cachin, por 6/3, 4/6, 4/6, 6/3 e 6/4. E Etcheverry eliminou o australiano Alex de Minaur (18º), por 6/3, 7/6 (7/2) e 6/3.
Robson Lessa C/ R7