Envenenada por bombons: o que se sabe sobre caso de mulher morta no Rio

Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, morreu no último final de semana após comer um bombom envenenado. O doce estava em uma caixa que foi entregue por um motoboy, acompanhada por um buquê de flores, como um suposto presente de aniversário para a mulher, que comemorava a data no sábado (20).

O bombom envenenado foi entregue na loja do namorado da vítima, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro. A suspeita é de que uma ex do homem seja a responsável pela encomenda.

Lindaci Viegas Batista recebeu o presente, sem remetente, de um motociclista e começou a passar mal após comer os bombons. A mulher chegou a comentar com as clientes de um salão de beleza, em que parou após pegar o presente, que estava com medo de comer os chocolates.

Mas ao ligar para o ex-marido, o homem disse ter sido ele que enviou o presente de aniversário, o que tranquilizou a vítima. De acordo com a família, posteriormente, ele negou que tivesse feito o envio, alegando que confirmou a história “de brincadeira com a vítima”.

Após comer um bombom, Lindaci passou mal e chegou a ser socorrida por policiais militares. Mesmo levada ao Hospital Federal do Andaraí, ela morreu ainda no sábado (20).

A perícia completa para detectar possível envenenamento deve ser divulgada nos próximos 30 dias, mas chumbinho teria sido encontrado no bombom, segundo laudo preliminar do IML.

Quem é a suspeita?

Pouco depois da morte, a família de Lindaci falou com a polícia sobre as suspeitas contra Susane Martins da Silva, ex-namorada do atual companheiro da vítima. Parentes dizem que ela encaminhava mensagens agressivas à mulher há dias, motivada por ciúme do ex.

Nos dias anteriores ao envenenamento, ela teria enviado fotos com uma arma nas mãos para intimidar Lindaci, afirmando que “queria sua cabeça”;

A advogada Taiza Matos, responsável pela defesa de Susane, emitiu nota à imprensa declarando que só irá se pronunciar após ter acesso aos autos.

Susane sempre desconfiou que Mário estava lhe traindo com sua ex e resolveu se vingar justamente no dia do aniversário desta para não chamar a atenção, dando-lhe flores e bombons que estavam envenenados. Polícia Civil, em nota

Prisão

Susane foi encontrada quando a polícia foi até o endereço do motoboy que fez a entrega para Lindaci, em busca de imagens de câmeras de segurança.

Ela estava no local procurando o homem para impedir que a polícia descobrisse a conversa entre os dois sobre o envio do suposto presente.

Lucas Bernardes, 26, foi o responsável por reconhecer o filho da suspeita como quem repassou a encomenda para transporte.

O jovem, que tem menos de 18 anos, teria sido “usado” pela mãe por não poder responder criminalmente como adulto, na opinião da família da vítima.

Susane foi presa ontem por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil. Ela não possui antecedente criminal.

Ela teria passado mal na delegacia após os agentes encontrarem uma arma Taurus 9mm e o suposto veneno em sua residência.

Como família suspeitou de veneno?

Sobrinha de Lindaci, Fernanda Batista afirma que outras pessoas comeram chocolates da mesma caixa. Segundo a mulher, funcionárias do salão de beleza em que ela estava, o filho dela e um outro familiar, também consumiram o doce.

Os dois últimos sentiram um gosto ruim e perceberam “bolinhas na boca”, cuspindo parte do doce. Fernanda contou a história em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, na manhã de hoje.

Por isso, segundo a sobrinha de Lindaci, a família suspeitou do envenenamento ainda no hospital. Informalmente médicos do IML confirmaram aos familiares que o estômago da vítima estaria “cheio de chumbinho”.

DP C/ UOL

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo