CRB empata com ABC no final, mas segue sem vencer na Série B: 1 a 1

Galo tem mais uma atuação horrorosa, mas gol de Copete aos 47 minutos salva equipe da primeira derrota em casa

O pesadelo regatiano continua, mas poderia ser pior. Na noite deste sábado (6), no Estádio Rei Pelé, o CRB enfrentou o ABC, pela sexta rodada da Série B. Apesar da esperança de uma reação, o Galo teve mais uma atuação ruim e não saiu do empate por 1 a 1 contra os potiguares. Após sair atrás no placar, o gol do alento alvirrubro saiu nos acréscimos, aos 47 minutos.

O confronto já era cercado de expectativas, por se tratar dos dois últimos colocados. O gol do ABC foi marcado no segundo tempo, pelo lateral Luiz Gustavo de cabeça. Também de cabeça, Copete marcou para o Galo.

CRB vive um verdadeiro pesadelo no início da Série B – Foto: Felipe Sóstenes

Ainda em crise, o Galo segue com um trabalho árduo para escapar da zona da degola. O clube regatiano está na 18ª posição, com dois pontinhos. O Alvinegro, por outro lado, também segue sem vencer na Segundona e é o lanterna, com um ponto.

Após dois jogos seguidos atuando dentro de casa, será a vez de o Galo pegar a estrada para disputar a sexta rodada. No próximo sábado, dia 13, o CRB encara o Novorizontino, no Jorjão, às 17 horas. Por outro lado, o ABC disputa a grande final do Campeonato Potiguar nesta quarta-feira (10), às 20 horas, na Arena das Dunas, contra o rival América. O Alvinegro só volta a atuar pela Série B no dia 14, contra o Botafogo-SP, no Frasqueirão.

PRIMEIRO TEMPO

O CRB entrou campo trajando seu novo uniforme, lançado nessa sexta (6). Mas o futebol não apresentou nada de novo. Logo com 21 segundos, quase o ABC abriu o placar. Felipe Garcia recebeu na área, chutou forte e Diogo Silva precisou fazer uma defesaça para salvar o Galo. Logo na sequência, Jhonnathan cabeceou com perigo, após escanteio, mas errou o alvo.

A primeira chegada regatiana foi aos 5min. O ABC errou na saída e Renato recuperou. O atacante lançou Mike na área, mas Simão foi mais rápido. Enquanto os times se estudavam, um temporal assolou o Trapichão, deixando o confronto mais veloz. O CRB tentou assustar e, aos 11min, João Paulo desperdiçou uma chance, finalizando na rede pelo lado de fora.

CRB encontrou algumas dificuldades no primeiro tempo – Foto: Felipe Sóstenes

Com 18min, foi a vez de Renato errar a mira. Em bola levantada pela esquerda, o camisa 11 subiu mais que todo mundo, contudo, mandou a redonda por cima. O Elefante voltou a assustar com 22min, no chute de longe de Daniel, que não acertou o gol. Quem acertou foi Guilherme Romão, aos 23min. O problema foi que o chute saiu fraquinho e Simão não encontrou dificuldades para defender.

Aos poucos, os times foram perdendo a força e não criaram quase nada para buscar o gol. O ABC até ensaiou uma pressão, todavia, as jogadas não funcionavam. Por outro lado, o Galo continuou abusando de lançamentos e cruzamentos que não davam certo. Com 38min, o Alvinegro chegou com perigo. Márcio Azevedo ganhou na dividida e deixou Ramon na cara do gol. O meia até foi bem, mas Diogo defendeu. Na sequência, o impedimento foi marcado no lance.

Fora isso, os minutos finais foram de pouquíssima emoção no Trapichão. O Regatas deu algumas escapadas, sem ameaçar o goleiro Simão. A última cartada foi aos 48min, quando Juninho chutou de fora e Simão defendeu. Fim de primeiro tempo: CRB 0x0 ABC.

ABC teve as melhores chances do primeiro tempo – Foto: Felipe Sóstenes

SEGUNDO TEMPO

Os clubes voltaram dos vestiários sem mudanças. O que mudou mesmo foi a postura do Galo, que logo com 2min chegou perto de abrir o placar. João Paulo tocou no meio para Lucas Lima, que arriscou de longe. A bola explodiu direto no travessão e animou a torcida. Porém, depois disso, o ritmo voltou a ficar muito lento. O CRB tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela.

O time alvirrubro seguiu apostando muito nos cruzamentos, sem sucesso. Com 15 minutos no segundo tempo, o CRB ainda não tinha criado nenhum lance perigoso, além do chute na trave. Enquanto isso, Fernando Marchiori fez mudanças para tentar dar força ofensiva ao Alvinegro. Em resposta, Louzer tirou Valoura, Mike e Anselmo, para colocar Longuine, Copete e Everson Vó, respectivamente.

Elefante conseguiu sair na frente, após jogada aérea – Foto: Felipe Sóstenes

Entretanto, melhor para o time de Marchiori. Com 22min, após cobrança de escanteio, ninguém marcou Luiz Gustavo, que apareceu na segunda trave, cabeceando no ângulo de Diogo Silva: 1 a 0 para o Elefante.

Se o clima já estava ruim com o empate, a derrota parcial só aumentou o nervosismo dos regatianos. Nas arquibancadas, os torcedores vaiavam sem moderação. Em campo, demorou muito para o Galo reagir. Com isso, o ABC foi controlando o resultado parcial sem maiores sustos. Uma finalização mais perigosa só saiu aos 40min, quando Anderson Conceição tentou de cabeça e Simão ficou com a redonda.

Copete teve noite de herói e fez o gol de empate do Galo – Foto: Felipe Sóstenes

Enquanto isso, o ABC manteve-se tranquilo, jogando na defesa para segurar o resultado. A arbitragem deu oito minutos de acréscimos, e o CRB se atirou. Com 47 minutos, finalmente o alívio. O cruzamento veio da direita e Copete desviou, para empatar: 1 a 1. O tento deixou o Galo mais animado, que foi em busca do segundo gol nos minutos finais.

Apesar disso, o time não deu mais trabalho. Com 53 minutos, o apito final soou sob vaias e o empate foi decretado: CRB 1×1 ABC.

CRB e ABC empataram por 1 a 1, no Trapichão – Foto: Felipe Sóstenes

FICHA TÉCNICA

CRB – Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição (Edimar), Fábio Alemão e Guilherme Romão; Lucas Lima, Juninho Valoura (Rafael Longuine) e João Paulo; Mike (Copete), Renato (Christian Eto’o) e Anselmo Ramon (Everson Vó). Técnico: Umberto Louzer.

ABC – Simão; Luiz Gustavo, Habraão, Jhonnathan e Márcio Azevedo (Daniel Vançan); Thallyson (Wellington Reis), Daniel e Ramon; Fábio Lima (Maycon Douglas), Welliton (De Paula) e Felipe Garcia. Técnico: Fernando Marchiori.

Gols – Luiz Gustavo (ABC – 22’/2T), Copete (CRB – 47’/2T)

Cartões amarelos – Fábio Alemão (CRB – suspenso), Welliton (ABC), Luiz Gustavo (ABC), Thallyson (ABC), Renato (CRB), Wellington Reis (ABC), De Paula (ABC), Guilherme Romão (CRB – suspenso)

Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira (CBF/SP)

Assistentes – Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP)

Quarto árbitro – Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL)

VAR – Adriano de Assis Miranda (CBF/SP)

Assistente do VAR – Alberto Poletto Masseira (CBF/SP)

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo