AL: metade das cidades de 3 regiões não registram mortes violentas

Um balanço divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca mostra que, além da redução das mortes violentas em abril, metade dos 56 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, em Alagoas, não registraram ocorrências deste tipo. Foram atendidos, durante o período, 38 mulheres e 52 homens com lesões corporais.

Os dados obtidos com exclusividade pela Gazetaweb mostram que, somente no período analisado, 20 homens e uma mulher foram mortos por arma de fogo. Já em relação às vítimas de arma branca, o IML registrou atendimento em quatro pessoas do sexo masculino e nenhuma do sexo feminino.

Mais precisamente, no mês de abril, Arapiraca somou cinco homicídios, enquanto Palmeira dos Índios aparece com quatro mortes. Penedo teve quatro assassinatos. Teotônio Vilela e Campo Alegre contabilizaram dois casos de óbitos.

As demais cidades das regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco que registraram homicídios por arma de fogo foram: Mata Grande, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, Anadia, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Feliz Deserto e Inhapi.

ACIDENTES DE TRÂNSITO

O levantamento do IML de Arapiraca também mostra os registros de acidentes de trânsito com mortes nas três localidades. Apenas em Arapiraca, a unidade somou 17 ocorrências.

Veja a lista de acidentes nas demais cidades:

Limoeiro de Anadia: 2 acidentes;

Maravilha: 1 acidente;

Monteirópolis: 2 acidentes;

Pariconha: 1 acidente;

Penedo: 1 acidente;

Piranhas: 1 acidente;

Poço das trincheira: 1 acidente;

Porto Real do Colégio: 1 acidente;

São Sebastião: 3 acidentes;

Teotônio vilela: 1 acidente;

Água branca: 1 acidente;

Batalha: 2 acidentes;

Canapi: 1 acidente;

Craíbas: 1 acidente;

Lagoa da canoa: 1 acidente.

Diante dos números, o IML de Arapiraca esclareceu que, em casos de acidentes de trânsito, por exemplo, algumas vítimas vêm do Hospital de Emergência do Agreste, que recebe pacientes de diversas cidades. No entanto, quando entram em óbito na unidade de saúde, o óbito é registrado como sendo do município de Arapiraca.

DP C/ GazetaWeb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo