Cruzeiro vence dérbi contra o ASA e assume liderança do Grupo A4: 2×0

Neste sábado (20), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e Cruzeiro fizeram um dérbi super movimentado pela 3ª rodada do Grupo A4 da Série D do Brasileiro. Porém, melhor para os cruzeirenses, que venceram a partida por 2 a 0 e ultrapassaram o conterrâneo na tabela de classificação.

Os gols da vitória foram marcados pelo camisa 10 do Urso, Aurélio. O meia fez um em cada tempo para garantir o resultado e manter a invencibilidade na 4ª divisão.

Com o resultado, os dois times mudaram de lugar na tábua de classificação. O Cruzeiro saltou direto para a liderança da chave, com sete pontos conquistados. O Fantasma, que era o último invicto, foi ultrapassado pelo próprio Estrelado. Assim, está na 2ª posição, com seis pontos.

Semana que vem, o ASA fará uma viagem mais tranquila: para Aracaju. O Alvinegro entra em campo no próximo dia 27, às 16 horas, contra o Sergipe, na Arena Batistão. Já o Urso, também terá um sergipano pela frente, mas será o Falcon. A partida acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no próximo dia 28. A bola rola às 16 horas.

PRIMEIRO TEMPO

Antes de a bola rolar, os jogadores fizeram uma linda homenagem ao neto do técnico Paulo Roberto Santos, Davi, que faleceu nesta semana, aos 5 anos de idade. Os atletas alvinegros ergueram uma faixa com a foto de Davi e foi respeitado um minuto de silêncio.

A partida começou com muita velocidade nas duas equipes, com isso, os ataques eram lá e cá. A primeira chegada foi do Cruzeiro, após um erro na saída de bola do Alvinegro. Wallace roubou a bola, invadiu a área e finalizou no canto. Contudo, faltou força e Renan encaixou, aos 4min. Pouco depois, com 7min, foi a vez de Colina experimentar, mas não conseguiu acertar o alvo.

Cruzeiro abriu o placar no Coaracy – Foto: Alexsander Smith/Cruzeiro de Arapiraca

Um pouco mais lento, o ASA só conseguiu sua primeira finalização aos 9min. Anderson Feijão tentou de fora da área, longe da direção do gol. O confronto era extremamente movimentado e ninguém tinha sossego. Tanto, que o Cruzeiro chegou novamente aos 15min. Em um contra-ataque fatal, Pardal avançou forte pela esquerda e tocou na área. Ninguém do Alvinegro marcou e Aurélio chegou chutando na parte alta do gol: 1 a 0 para o Estrelado.

O gol tomado fez o Gigante se abrir e até que o time melhorou. Aos 17min, Vitinho fez jogada pela direita e acionou Marquinhos, que colocou Lúcio Maranhão na cara do gol. Entretanto, o atacante demorou a finalizar e Jerfesson fez a defesa. O Fantasma seguiu tentando amassar o Cruzeiro, mas pecava feio na hora de finalizar.

Na metade final da primeira etapa, a chuva começou a apertar no Fumeirão, piorando as condições do gramado. Assim, aos poucos os times foram perdendo o ímpeto e precisaram utilizar jogadas aéreas. O Cruzeiro, por conta da vantagem, marcou forte e dificultou muita as jogadas alvinegras. Com 44min, Feijão tentou em cobrança de falta, mas Jerfesson fez mais uma defesaça.

Cruzeiro abriu o placar no Coaracy – Foto: Alexsander Smith/Cruzeiro de Arapiraca

Apesar das tentativas alvinegras, os cruzeirenses se deram melhor na primeira etapa, que foi encerrada aos 49 minutos.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou bem parecido com a etapa inicial: o ASA saía para tentar empatar, enquanto o Cruzeiro focava no contra-ataque. E, pela segunda vez, o Urso se aproveitou de uma falha alvinegra. Com 9 minutinhos, Victor Paraíba avançou pela ala direita e cruzou para Aurélio arrematar de cabeça e marcar seu segundo gol na partida: 2 a 0 para o Estrelado.

A vantagem ampliada deixou os torcedores do ASA revoltados. Com o placar contrário, Paulo Roberto Santos mudou e se atirou, acionando Tito e Cristiano Robert. Contudo, o que se viu foi uma equipe bagunçada, enquanto o Estrelado fazia um trabalho exemplar na defesa. E, de vez em quando, o Cruzeiro ainda assustava. Com 22′, por pouco Alex não marcou o terceiro, mas mandou por cima do travessão.

Aos 27 minutos, o Gigante chegou. Tito recebeu cruzamento e desviou para Dudu, em uma boa posição. Contudo, o jovem pegou forte na bola e isolou. Com 32, o Cruzeiro respondeu, mas Thoni também finalizou errado.

Com a reta final se aproximando, o Alvinegro só ficava mais nervoso. O Cruzeiro, por outro lado, estava tranquilo. Esquerdinha tentou um chute de fora aos 40min, mas a bola subiu. Os minutos subsequentes foram sofríveis, já que o ASA mal pisava na área adversária. Com 51 minutos, Jackson Rodrigues encerrou a partida, decretando uma grande vitória do Estrelado.

FICHA TÉCNICA

ASA – Renan Rinaldi; Iranilson, Cris Lucca, Victor Pereira e Foguinho (Thallyson); Zé Wilson (Cristiano Robert), Marquinhos e Anderson Feijão (Didira); Dudu (Esquerdinha), Vitinho e Lúcio Maranhão (Tito). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Cruzeiro – Jerfesson; Neilson, Vera Cruz, Alex e Caio Felipe; Celestino, Colina (Jair Amaral) e Aurélio (João Victor); Pablo Pardal, Victor Paraíba (André Lessa) e Wallace (Thoni Moura). Técnico: Adriano Rodrigues.

Gols – Aurélio (CRU – 15’/1T e 9’/2T)

Cartões amarelos – Anderson Feijão (ASA), Pablo Pardal (Cruzeiro), Colina (Cruzeiro), Jerfesson (Cruzeiro), Alex (Cruzeiro)

Árbitro – Jackson Rodrigues da Silva (CBF/AC)

Assistentes – Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Wagner José da Silva (CBF/AL)

Quarto árbitro – Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL)

DP C/ GazetaWeb
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo