IML libera corpos de familiares mortos em incêndio em apartamento; vítimas tinham 69, 67 e 31 anos

O Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, liberou na manhã desta quarta-feira (12), os corpos das três vítimas fatais do incêndio que atingiu um conjunto residencial no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. A liberação foi realizada após a identificação oficial dos cadáveres por meio dos exames de necropapiloscopia e do reconhecimento facial feito pelos familiares.

Segundo o Departamento de Identificação Humana do IML, pelo fato dos corpos não estarem carbonizados, foi possível coletar as impressões digitais das vítimas para pesquisa no banco de dados do arquivo civil do Instituto de Identificação, além do reconhecimento facial pelos familiares.

Informações e documentos apresentados pelas famílias também ajudaram na resolução positiva da identificação das vítimas.

Ainda segundo o órgão da Polícia Científica de Alagoas, os corpos foram identificadas como o casal de idosos Josenildo da Silva, de 69 anos, e Maria das Dores da Conceição Filha, de 67 anos. A terceira vítima no incêndio é o filho do casal, Ivanildo da Silva, de 31 anos.

Após concluírem os procedimentos de identificação feitos pelo Departamento de Identificação Humana do IML, os corpos foram liberados para sepultamento. A família está concluindo os trâmites legais para fazer a retirada dos cadáveres na tarde de hoje.

O IML de Maceió já havia divulgado nessa terça-feira (11), o resultado do exame de necropsia, confirmando que as três vítimas morreram de insuficiência respiratória em decorrência do calor que os corpos foram submetidos. O perito médico legista, Avelar Holanda, responsável pelo exame, detalhou que as vítimas sofrerem queimaduras de segundo grau, inalaram muita fuligem e morreram após ter um broncoespasmo.

DP C/ Cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo