CRB pode tornar-se o primeiro campeão alagoano invicto desde 1986

 CRB está com uma mão na taça do título do Campeonato Alagoano 2023. A empolgação é tanta que até mesmo o presidente do clube, Mário Marroquim, disse que já iria contratar um trio elétrico para festejar a possível conquista. Porém, nada está definido oficialmente. Fato é que o título desta temporada pode trazer alguns marcos importantes. Caso não perca no jogo do próximo sábado (8), o Galo será o primeiro campeão invicto desde 1986.

A última vez que uma equipe conquistou o Campeonato Estadual sem perder nenhum jogo foi o próprio CRB, há 37 anos. O time era treinado pelo histórico Givanildo Oliveira e contava com jogadores como Assis, Jairo e Ilo. O campeonato era definido em dois turnos. No primeiro, os regatianos fizeram dez jogos, com cinco vitórias e cinco empates. Mesmo assim, o campeão do 1º turno foi o CSA.

Já no segundo turno, a campanha foi ainda mais avassaladora. O CRB liderou o campeonato de ponta a ponta, com oito vitórias e dois empates. Os bons resultados deram ao time regatiano o título da 2ª fase. A informações históricas são do Blog do Sorrentino.

a reta final, CRB, CSA, CSE e ASA disputaram um quadrangular final para definir quem seria o campeão. E aí foi quando o Galo brilhou, com um empate e duas vitórias para garantir a taça. Na campanha geral, aquele time fez 23 jogos, com 15 vitórias e oito empates.

A campanha que pode igualar aquela marca, neste ano, tem muito menos jogos. Mas, mesmo no atual formato do Alagoano, com menos clubes, nenhum time conseguiu levar o troféu sem perder nenhum confronto. Nesta temporada, o CRB chega no jogo da volta da final com incríveis nove vitórias e um empate em dez partidas.

Além disso, o Galo de Campina buscará conquistar seu 33º título estadual para diminuir a distância para o rival CSA, que hoje é de oito taças. E mais, a equipe regatiana quer conquistar seu sétimo bicampeonato consecutivo, o que seria um recorde dentro do Estado. Neste ano, o próprio CRB já bateu o recorde de finais consecutivas, sendo 12 no total.

A definição de termos um campeão invicto ou não está programada para o próximo sábado (8), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. Por ter vencido a ida por 2 a 0, qualquer empate ou vitória garante o título para os regatianos. Contudo, em caso de derrota por um gol, a taça ainda será do Regatas.

DP C/ GazetaWeb
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo