Educação e Equatorial discutem melhorias para as escolas estaduais
O secretário de Estado da Educação e sua equipe se reunirão com a Equatorial nessa segunda (13). Na ocasião, a empresa reafirmou a parceria com o Governo do Estado para solucionar demandas da rede estadual de ensino.
Gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial, Carlos Morais participou do encontro e destacou a importância de se estreitar os laços entre secretaria e a empresa prestadora do serviço.
“Esta foi a primeira visita que fizemos ao secretário Március e sua equipe. Mantemos essa aproximação com gestões anteriores e sempre com o objetivo de trabalhar em parceria, para que a Equatorial possa desenvolver, a contento, tudo o que lhe compete”, afirmou o gerente, acrescentando que a reunião também buscou discutir as necessidades de equipamentos públicos, entre creches e escolas, que devem ser inaugurados nos próximos meses.
“Além de solucionar eventuais problemas nas unidades que estão em funcionamento, com o nosso setor de engenharia empreendendo esforços para melhorar a prestação do serviço, também já trabalharemos nessas novas escolas ainda em construção, para que, quando entregues, não sejamos surpreendidos por qualquer deficiência no fornecimento de energia à comunidade escolar”, emendou Morais.
O superintendente de Engenharia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Lucas Cordeiro, por sua vez, disse que a reunião também serviu para debater o tempo-resposta na resolução de problemas que, eventualmente, ocorrem à rede de distribuição de energia.
“A Equatorial, inclusive, já nos disponibilizou um canal direto de comunicação, o que vai conferir celeridade aos procedimentos que se fizerem necessários, principalmente quando se tratar de uma escola localizada numa região de difícil acesso”, explicou.
Para o secretário Március Beltrão, o fornecimento regular de energia elétrica pode refletir, inclusive, no rendimento do estudante em sala de aula. “Fizemos essa reunião de alinhamento para que possamos garantir cada vez mais condições de o nosso aluno estudar com qualidade, e para que não tenhamos atraso na entrega das escolas que vêm sendo erguidas. Afinal, a energia elétrica é quem garante uma climatização com qualidade, por exemplo. A nossa responsabilidade é muito grande. Por isso é que buscamos sempre melhorar a condição de trabalho dos nossos professores e, desse modo, seguir transformando vidas”, avaliou o titular da Seduc.
*Com assessoria