Eduardo Regueira em entrevista esclarecedora e catedrática mostra a verdadeira situação da Santa Casa de Penedo
O Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo Dr. Eduardo Regueira, participou na manhã desta segunda feira( 13) do programa jornalístico Linha Direta na Nova Farol apresentado pelo o radialista Marcos José que esteve ladeado de Hélio Palito e Welson Ferreira, e na oportunidade o mesmo fez uma pequena explanação sobre o papel daquela unidade hospitalar dentro do contexto social penedense e na região, e fez junto com o funcionário Edimário esclarecimentos necessários com relação o atual quadro administrativo e financeiro da Santa Casa para que não paire quaisquer tipos de dúvidas.
A princípio Eduardo Regueira respondeu com maestria e de forma catedrática para aqueles que não conhecem a história da Santa Casa de Penedo que a mesma é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem o certificado de filantropia e o certificado de utilidade pública municipal, estadual como também federal, e que vem ao longo desse anos prestando serviços ao SUS e é mantida pela Irmandade de São Gonçalo Garcia. É bom frisar disse Regueira, que não existe nenhum convênio com a Prefeitura de Penedo, apenas com o governo estadual e Federal.
O representante maior da Santa Casa desta cidade, deixou claro que o estado está sim em atraso de repasses não só com a mesma como também com outros hospitais de Alagoas onde tem um grande percentual para receber só do ano de 2022, e precisa chamar os hospitais conveniados e prestadores de serviços para uma conversa franca e aberta sobre o pagamento desses atrasados tirando assim todos esses hospitais do sufoco.
Com relação alguns ataques recebidos partidos de alguns “políticos” em Penedo principalmente do atual Secretário Executivo de Saúde do Estado Guilherme Lopes em seu programa de rádio, e também do Presidente da Câmara Municipal , o provedor da Santa Casa disse que não iria responder comentários com conotação política que deixaria o julgamento do seu trabalho por parte dos usuários e da sociedade penedense que conhecem o seu compromisso, sua responsabilidade e zelo com aquela casa de saúde. E disse, que não procede que ele tem mal relacionamento com a classe política Alagoana. ” Sempre tive trânsito livre com os representantes alagoanos citando: o ex- deputado Givaldo Carimbão, Alexandre Toledo, Fernando Collor, Rodrigo Cunha, Renan Calheiros, Renan Filho, Bio de Lira, Arthur Lira e agora com os deputados Severino Pessoa e Alfredo Gaspar, que já prometeram que estarão ajudando a Santa Casa com algumas emendas. O resto é polêmica, disse Eduardo Regueira.
Por Geraldo José