CRB 1 x 1 Ceará – Árbitro conseguiu estragar um belo duelo na Copa do Nordeste

O jogo inicia com pouca inspiração nos setores de armação de ambas as equipes, o duelo começou movimentado, mas sem grandes chances de gol , prevalecia a compactação das 2 linhas de 4 e sumia os espaços entrelinhas com bom duelo de Auremir / Falcão x Caíque / Geovanne , com isso os meias João Paulo ( CRB) e Jean Carlos ( Ceará) não conseguiam jogar . O volante Falcão recebeu cartão amarelo e começou marcar com receio de chegar atrasado e começou o Ceará ganhar o corredor central , ficando com maior posse até 30 minutos , Galo reage e Auremir e João Paulo finalizaram com perigo .
O 0x0 acabou sendo justo .
O Vozão cearense escalou apenas 4 titulares ( Richard , Tiago , David e Caíque ) porém competiu muito bem. A partir de vinte minutos da segunda etapa, o CRB encaixou um ótimo momento e montou uma verdadeira blitz contra o Vozão. João Paulo acertou a trave , Renato e Gilvan finalizaram com perigo , o Galo amadurecia seu gol , o torcedor percebeu e veio junto , CRB conseguiu fazer uma transição ofensiva de manual – Mike – João Paulo ( com toque de calcanhar ) – Mike – Renato , o atacante sofreu pênalti que Anselmo Ramon converteu .
Ceará trouxe os titulares Richardson – Janderson – Erick e Castilho para buscar o empate .
As mudanças funcionam e o Ceará melhora e aí o árbitro marcou pênalti de Fábio Alemão , Luvannor foi bater e Diogo Silva defendeu e o árbitro mandou voltar , o tempo fechou e após muita confusão ( Renato e João Paulo expulsos) Erick bate o pênalti e empata partida .
Virou drama os 11 minutos adicionados pela arbitragem com superioridade numérica o Ceará foi para cima e ainda sim o galo foi valente e segurou o empate , mantendo sua invencibilidade no ano .
O famoso teste que o torcedor queria para o CRB aconteceu e a impressão foi de um CRB equilibrado e com muita competitividade. Uma pena visualizar um belo jogo sendo prejudicado por decisões confusas da arbitragem.
DP C/ TNH1-Blog do Marlon