Brasil vence Colômbia e conquista Copa América Feminina pela oitava vez de forma invicta

É octa! O Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 e conquistou o oitavo título da Copa América Feminina. Em solo colombiano, no Estádio Alfonso López, a equipe brasileira conseguiu o gol ainda no primeiro tempo em cobrança de pênalti de Debinha.

Brasil vence Colômbia e conquista Copa América Feminina pela oitava vez de forma invicta

© Brasil conquista a Copa América Feminina pela oitava vez (Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP)Brasil vence Colômbia e conquista Copa América Feminina pela oitava vez de forma invicta

A seleção brasileira encerrou a Copa América com 100% de aproveitamento e sem sofrer um gol sequer em toda a campanha. Ao todo, foram 14 gols marcados em seis partidas, com direito a três goleadas: 4 a 0 na Argentina, 4 a 0 sobre a Venezuela e 6 a 0 contra o Peru.

IMPOSIÇÃO NA CASA ADVERSÁRIA

Logo aos dois minutos, a zaga da Colômbia se atrapalhou e ficou próxima de entregar “de bandeja” um gol para o Brasil, mas Debinha não aproveitou. Aos oito, a meio-campista Angelina sofreu uma contusão, deixou o campo e foi substituída por Duda.

Os primeiros 20 minutos da decisão foram marcados por jogadas mais ríspidas por parte das jogadoras colombianas, enquanto o Brasil demonstrava dificuldade para criar lances perigosos no ataque. A primeira boa descida organizada foi pelo lado direito com Antonia, que obrigou a goleira Pérez a fazer uma defesa difícil.

+ Flamengo tem primeiro tempo avassalador, vence o Atlético-GO e entra no G4 do Brasileirão

DEBINHA MARCA

Aos 32, Adriana recebeu na entrada da grande área e finalizou com perigo, mas a bola saiu. Quatro minutos depois, Debinha foi derrubada dentro da área pela zagueira Carabalí e a árbitra marcou a penalidade, convertida pela camisa 9 brasileira, 1 a 0.

LANCE

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo