Justiça manda Governo convocar 372 profissionais da saúde, aprovados no concurso de 2002
A Justiça alagoana determinou que o governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Saúde Estadual (SESAU) convoque os 372 profissionais de saúde, aprovados no concurso público de 2002. As convocações acontecem por determinação judicial, através do Superior Tribunal de Justiça (STJ) depois de quase 20 anos de tramitação na Justiça.
Na origem da ação judicial, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da promotora de justiça Cecília Carnaúba, da Fazenda Pública Estadual, ajuizou ação civil pública, em 2002, contra o Estado de Alagoas, objetivando a declaração de ilegalidade de contratações temporárias efetivadas para ocupar cargos para os quais havia candidatos aprovados no cadastro de reserva do já referido certame.
E, após decisão favorável ao pedido ministerial, o Executivo recorreu. A partir daí, começou a disputa judicial, sempre com o Estado interpondo recurso, mas agora chega a um desfecho favorável aos aprovados no concurso, que devem se apresentar ao trabalho, reforçando o quadro de servidores da SESAU.
Clique nas imagens para ver a lista dos convocados: