Posse do novo Bispo e Festival de música movimentaram o final de semana em Penedo

A cidade histórica de Penedo, teve um final de semana muito movimentado com duas programações simultâneas : a posse do novo Bispo da nossa diocese, e o festival penedense de música. Sexta-feira, foi um dia dos mais importantes e impar para nossa cidade com  Dom Valdemir Ferreira sendo recebido pela comunidade católica de Penedo e das demais paróquias que formam a Diocese. Milhares de fieis, prestigiaram aquele momento especial  em suas portas,  janelas, nas calçadas acenando na sua  passagem em carro aberto pelas ruas do centro histórico da cidade até a Catedral onde uma multidão o esperava para sua solenidade de posse.

Por outro lado, o festival penedense de música, chegou ao seu final nesse sábado(16), com duas belíssimas apresentações musicais a tarde os ribeirinhos e visitantes tiveram a honra de assistir um show impecável ao som de um dos maiores nomes do cavaquinho no Brasil, o Penedense Wellington e  seu regional de chorinho. Para quem não tem conhecimento Wellington é natural do bairro quilombola do Oiteiro.

Já a grande atração da noite ficou por conta do mineiro Flavio Venturini, um dos mais renomados nomes da nossa MPB, que fez um show  intitulado girassol que levantou o público presente no Theatro Sete de Setembro  com uma exibição de “gala” sendo alvo de rasgados elogios por parte da seleta plateia presente.

Por Geraldo José foto cantor Flavio Venturini ( Giovanni Luiz 7 Segundo)

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo