A cidade histórica de Penedo, teve um final de semana muito movimentado com duas programações simultâneas : a posse do novo Bispo da nossa diocese, e o festival penedense de música. Sexta-feira, foi um dia dos mais importantes e impar para nossa cidade com Dom Valdemir Ferreira sendo recebido pela comunidade católica de Penedo e das demais paróquias que formam a Diocese. Milhares de fieis, prestigiaram aquele momento especial em suas portas, janelas, nas calçadas acenando na sua passagem em carro aberto pelas ruas do centro histórico da cidade até a Catedral onde uma multidão o esperava para sua solenidade de posse.
Por outro lado, o festival penedense de música, chegou ao seu final nesse sábado(16), com duas belíssimas apresentações musicais a tarde os ribeirinhos e visitantes tiveram a honra de assistir um show impecável ao som de um dos maiores nomes do cavaquinho no Brasil, o Penedense Wellington e seu regional de chorinho. Para quem não tem conhecimento Wellington é natural do bairro quilombola do Oiteiro.
Já a grande atração da noite ficou por conta do mineiro Flavio Venturini, um dos mais renomados nomes da nossa MPB, que fez um show intitulado girassol que levantou o público presente no Theatro Sete de Setembro com uma exibição de “gala” sendo alvo de rasgados elogios por parte da seleta plateia presente.
Por Geraldo José foto cantor Flavio Venturini ( Giovanni Luiz 7 Segundo)