Prédios da antiga Ceal, do Capespe, antigo FORUM e outros precisam de atenção de quem for a competência

A cidade de Penedo a mais bela do Estado das Alagoas, conhecida nacional e mundialmente pelos seus ricos casarões e acervos arquitetônicos, precisa criar e colocar em prática um projeto ou mesmo programa de recuperação desses  prédios e casarões abandonados  no Centro Histórico da cidade, até para honrar e deixar prevalecer a sua biografia não foi a toa que Dom Pedro II, disse na época da sua passagem por esse torrão que era aqui que deveria ser a capital da província.

Pois bem! Se você transitar de pé ou de carro pela avenida Dâmaso do Monte, percebe o estado de abandono que encontra-se  o lindo prédio da antiga CEAL, coladinho a ele você tem esquecido o CAPESPE clube que tanto contribuiu com a tradicional Gincana de Pesca e Arremesso atraindo turistas de todas as partes do Brasil e do mundo, sem falar nos bailes de discotecas e festas outras.

Se você vem para Praça Barão de Penedo ( Praça da Prefeitura), se depara com aquele bonito prédio  colado a Casa de Aposentadoria onde funcionou a Secretaria de Cultura também abandonado.  Segue para a Rua Sete de Setembro vê o antigo prédio do Palácio Episcopal um dos mais bonitos está lá sem ser usado, no mesmo correr vem o prédio da Casa São Francisco totalmente castigado, Desce pelo convento até o Hotel São Francisco quantos casarões, casarios e sobrados não tem ali precisando de uma maior atenção? o Prédio do antigo FORUM está lá há bastante tempo sem funcionamento como também da receita estadual, tudo isso, é sinônimo de beleza da cidade, e uma vez recuperados, pintados dariam  mais vida a nossa cidade.

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo