Alagoano Aldo Rebelo anuncia pré-candidatura à Presidência e nega representar ‘terceira via’

O alagoano Aldo Rebelo lançou sua pré-candidatura à presidência da República nesta sexta-feira (20). O anúncio foi feito durante o lançamento do livro O Quinto Movimento, onde o  expõe suas ideias para o País.

Ainda sem Partido, Rebelo diz que o fato não está afilado a nenhum legenda não é um problema.

“A ideia é lançar uma pré-candidatura independente. Depois, pensamos no partido. Essa agenda se volta para três questões decisivas: a volta do desenvolvimento, combater as desigualdades e valorizar a democracia, que eu respondo três, quatro vezes por dia se vai ter golpe, se não vai ter golpe. São esses os grandes desafios”, contou o alagoano durante coletiva à imprensa.

Natural de Viçosa, no interior de Alagoas, Aldo Rebelo, é formado em jornalismo. Ele já foi vereador e deputado  por São Paulo, onde inciou sua trajetória política. Foi presidente da Câmara dos Deputados entre os anos de 2005 a 2007; ministro-chefe da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais, no governo Lula (2004 a 2005); e  ministro dos Esportes. no governo de Dilma Rousseff (de 2011 a 2005).

Rebelo também foi, por quase 9 meses, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, também no governo Dilma, em 2015, quando saiu para assumir o Ministério da Defesa (2015 a 2016). Em 2018, Aldo Rebelo foi secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo, de agosto a dezembro, durante a gestão do prefeito Márcio França.

Um dos filiados históricos do PCdoB, Rebelo chegou a integrar o Solidariedade. Agora, ele anuncia sua disputa a Presidência e entra na briga com Lula (PT) e Bolsonaro (sem partido). Questionado sobre sua pré-candidatura representar uma possível terceira via, o alagoano negou e disse que seu projeto tem o objetivo de unir.

“Não. Terceira via não tem mais vaga. Minha pré-candidatura é de uma agenda que pode unir amplamente o País. Não é da esquerda nem da direita. Não é identitarismo nem da guerra cultural”, declarou.

cadaminuto
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo