CRB se impõe na Ressacada, bate o Avaí por 1 a 0 e abre 5 pontos para o Z-4

Em jogo na Ressacada, Galo conquistou três pontos importantes e agora é o 13º colocado, com 40 pontos somados; gol foi de Lucão

m um difícil desafio fora de casa, na noite dessa terça-feira (29), em busca de se afastar do Z-4, o CRB conquistou a importante vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, em sua última partida em 2020, um resultado que deixa o Galo mais tranquilo, na luta para se distanciar da zona da degola. O duelo foi na Ressacada, em Florianópolis-SC, na abertura da 32ª rodada da Série B do Brasileiro.

O gol do Regatas foi de Lucão, aos 41 minutos do 2º tempo. Este foi o segundo gol dele com a camisa do CRB. Com este resultado, o Galo pula para a 13ª posição, com 40 pontos; enquanto o Avaí é o 9º, com 44.

O próximo jogo do CRB será contra o Confiança, no ano que vem, dia 8 (sexta-feira), no Rei Pelé, às 19h15. E o time catarinense, no mesmo dia, vai encarar o Brasil-RS, no Bento Freitas, às 16h.

1º tempo

 

Com essa vitória, CRB respira mais aliviado na tabela da Série B

FOTO: ANDRÉ PALMA RIBEIRO/AVAÍ F.C

A primeira tentativa foi do Avaí, no primeiro minuto de jogo, que chegou com uma bola longa pela direita de ataque, mas ela correu muito e ficou com o goleiro Edson Mardden. Aos 10 minutos, foi a vez do CRB. Pablo Dyego recebeu na esquerda, avançou, tocando para Régis, que finalizou forte e obrigou Glédson a mandar para escanteio.

 

Aos 15 minutos, de novo o Galo: Luidy entrou na área, recebeu a bola e finalizou no gol. A defesa bloqueou e a bola foi bem perto da trave, saindo para escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada na área mas desviou no ataque e saiu em tiro de meta. A partida passava dos 20 minutos e o CRB estava bem postado no jogo, era melhor e se segurava bem.

Aos aos 32 minutos, o Galo tentou. Reginaldo fez uma boa jogada pela direita, driblou Alemão e a bola ficou com Luidy, que chutou cruzado e Glédson deu um toquinho providencial, evitando o gol regatiano. Aos 35min, o CRB perdeu a sua melhor chance. Pablo Dyego recebeu em profundidade, ficou cara a cara com Glédson e tentou por cobertura, mas o goleiro salvou o Avaí.

O Avaí respondeu aos 38′: Renatinho, em jogada individual, driblou Reginaldo, ficou na entrada da área e deu um chute no meio do gol, mas Mardden fez uma grande defesa, mandando para escanteio. Passando dos 40 minutos, o Avaí tentou mais uma. Pedro Castro, livre na intermediária de ataque, mandou um chutaço e Mardden espalmou.

O árbitro determinou 2 minutos de acréscimos e o 1º tempo foi encerrado aos 47 minutos, com Avaí 0x0 CRB.

2º tempo

 

Time regatiano esteve melhor na partida, bem postado, buscando o gol e no final conseguiu a importante vitória

FOTO: ANDRÉ PALMA RIBEIRO/AVAÍ F.C

Na segunda etapa, assim como na primeira, quem começou arriscando foi o Avaí. No 1º minuto, Ronaldo recebeu um bom passe e chutou cruzado, vendo Mardden fazer a boa defesa para evitar o gol. Aos 11 minutos, o Galo respondeu e quase marcou. Pablo Dyego recebeu o lançamento de Régis, na esquerda da grande área, dominou e chutou forte, mas a bola foi na trave, para alívio do time catarinense.

 

Os dois times fizeram modificações em suas equipes, tentando buscar um novo fôlego na partida, que passava dos 20 minutos na segunda etapa. Mas nenhuma das duas equipes protagonizaram grandes lances nesse 2º tempo.

Aos 25 minutos, Iago Dias, que tinha entrado na partida, levantou na área, mas Glédson tirou de soco e recebeu uma falta de Carlos Jatobá, que também entrou nessa etapa pelo Galo. Aos 26 minutos, Iago foi acionado na esquerda de ataque, cortou na entrada da área e chutou para o gol, mas a zaga desviou para escanteio, pois a bola tinha direção certa.

O duelo passava dos 30 minutos e não mudou o panorama. As duas equipes tentando o gol, mas, infelizes nas finalizações, não obtiveram sucesso. Mas, aos 41 minutos, veio o gol do Galo. Em mais uma jogada ensaiada no escanteio do CRB, a bola foi para trás e foi cruzada na área, Gum cabeceou em direção à marca do pênalti e Lucão só fez finalizar para abrir o placar: 1 a 0.

O árbitro determinou 6 minutos de acréscimos, o CRB soube se segurar até o fim e garantiu a importante vitória, que o deixa mais aliviado na tabela da Série B do Brasileiro: 1 a 0.

Avaí – Glédson; Yuri, Alemão, Alan Costa e João Lucas (Ramon Pereira); Pedro Castro, Ralf, Valdívia (Luan Silva) e Renatinho (Vinícius Leite); Getúlio (Bruno Silva) e Ronaldo (Rodrigão). Técnico: Claudinei Oliveira.

CRB – Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Diego Torres (Anderson Ceará) e Luiz Paulo (Lucão); Luidy (Iago Dias), Régis (Lucas Mendes) e Pablo Dyego (Carlos Jatobá). Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ).

Assistentes – Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ).

Quarto árbitro – Edson da Silva (CBF-SC).

Fonte: Gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo