Prefeita eleita de Bogotá se casa com senadora
BOGOTÁ — A prefeita eleita de Bogotá, Claudia López, se casou na segunda-feira com a senadora Angélica Lozano. As duas são da Aliança Verde, de oposição ao presidente Iván Duque. A união, realizada na capital colombiana e comemorada com um jantar para amigos e parentes, foi anunciada no Twitter oficial de López.
“Te amo, minha Angélica divina! Obrigada por existir e por me amar sempre. Prometo te honrar e te amar por toda a minha vida”, disse López, primeira mulher eleita para comandar Bogotá. “Obrigada à vida por este ano maravilhoso: terminei o doutorado, ganhei a prefeitura e me casei com o amor da minha vida!”
Em uma segunda postagem, López agradeceu à equipe que cuidou de alguns dos detalhes do casamento — o costureiro Ángel Yáñez, o maquiador Fabio Suárez e o fotógrafo Raúl Higuera. Ela também agradeceu às mensagens de parabéns que recebeu após confirmar que formalizaria sua união com Lozano.
“Obrigada a todos por compartilhar nossa felicidade e pelos votos positivos. Feliz Natal e um feliz ano novo para todos”, tuitou a prefeita eleita.
López, que se casou vestida de branco, tomará posse no dia 1º de janeiro, substituindo Enrique Peñalosa. Ela entrou para a vida pública ao denunciar em meados da década passada o conluio entre política, tráfico de drogas e paramilitares.
Ex-senadora, de origem popular, lésbica e forte defensora do processo de paz com a extinta guerrilha das Farc, López ocupará o segundo lugar em relevância política em um país conservador e principalmente católico. Em seu primeiro pronunciamento como prefeita eleita, prometeu “unir Bogotá”.
oglobo.globo