Pesquisa coloca alagoanos Marinho e Reinaldo como os mais “Boa praça” da Série A

Um levantamento feito pelo UOL, divulgado nesta sexta-feira (20), deixou os alagoanos Marinho e Reinaldo na ponta de uma das categorias. A pesquisa foi realizada sob votação de cem atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro em 2019.

Na categoria “boa praça”, ou seja, do atleta que faz a alegria da rapaziada, o atacante Marinho, do Santos, lidera o ranking com 11% dos votos. Natural de Penedo, cidade margeada pelo Rio São Francisco, o atleta caiu nas graças dos companheiros de profissão e, logicamente, da torcida. “Sabia não”? Mas é verdade.

Penedense Marinho aparece na ponta da lista de jogador mais “de boa” do Brasileirão

FOTO: Ivan Storti/Santos FC

O lateral esquerdo Reinaldo, do São Paulo, vem logo atrás do conterrâneo. Empatado com William Bigode, do Palmeiras, com 5% dos votos, o alagoano da cidade de Porto Calvo surge com a irreverência e malemolência. Com “Kingnaldo”, é risada garantida dentro e fora de campo.

O irreverente Reinaldo ou Kingnaldo, surge na segunda colocação da categoria

FOTO: Ascom SPFC

Nesta edição do Brasileirão, o futebol alagoano foi representado pelo CSA. No levantamento, o técnico Argel Fucks, ex-CSA e atualmente no Ceará, surge na segunda colocação na categoria de “Pior técnico do Brasileirão”, com 18% dos votos. O gaúcho está atrás apenas de Abel Braga (ex-Flamengo e Cruzeiro), que tem 24% da votação.

Ex-CSA, Argel Fucks foi classificado como o segundo pior técnico do Brasil pelos jogadores da Série A

FOTO: Gazetapress

Outras categorias:

  • Melhor jogador brasileiro: Bruno Henrique (Flamengo);
  • Melhor jogador do mundo: Messi (Barcelona);
  • Melhor time do Brasil: Flamengo;
  • Melhor jogador do Brasileirão: Bruno Henrique (Flamengo);
  • Melhor técnico do Brasileirão: Jorge Jesus (Flamengo);
  • Pior treinador do Brasileirão: Abel Braga (ex-Flamengo e Cruzeiro, assinou com o Vasco para 2020);
  • Jogador mais chato: Gabigol (Flamengo).

Sobre a pesquisa

Os jogadores dos clubes responderam a 23 perguntas sobre assuntos variados do universo esportivo: desde o melhor jogador, técnico ou narrador do Brasil até temas mais espinhosos, como a consolidação da arbitragem de vídeo e a possibilidade de punição aos clubes por cantos homofóbicos de torcedores.

Como são cem os jogadores que responderam aos questionamentos, as porcentagens são exatas. Os resultados trazem sempre os cinco mais bem colocados. Em casos de empate na 5ª colocação, todos os que receberam a mesma porcentagem de votos aparecem. Veja aqui todas as categorias e suas colocações.

gazetaweb.globo

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo