Palmeiras faz 2º tempo perfeito, vence o Barcelona de virada e avança na Libertadores
Verdão foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas venceu por 4 a 2 e está nas oitavas; assista aos melhores momentos
O Palmeiras está nas oitavas de final da Libertadores da América mais uma vez. Nesta quarta-feira (7), pela 5ª rodada da fase de grupos, o Verdão recebeu o Barcelona e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas deu uma demonstração de força, virou e venceu por 4 a 2 no Allianz Parque.
A vitória mantém o Palmeiras na vice-liderança do grupo C com os mesmos pontos do líder Bolívar, mas com três gols a menos de saldo. Os times se enfrentam no Allianz Parque no próximo dia 29 no que será uma decisão do primeiro lugar, importante para buscar um cruzamento teoricamente mais fácil nas oitavas.
Enquanto isso, o Barcelona fica com três pontos e está eliminado da Libertadores. No entanto, ainda resta a disputa pela 3ª posição, que garante vaga na repescagem da Copa Sul-Americana. A equipe equatoriana enfrenta o Cerro Porteño e ambos estão empatados com três pontos.
Como esperado, o Palmeiras começou melhor e teve um gol anulado de Rony, aos 19 minutos, mas foi o Barcelona que abriu o placar. Aos 32 minutos, Zé Rafael errou passe, Corozo serviu Fydriszewski e o camisa 14 finalizou de primeira, cruzado, para vencer Weverton.
Logo em seguida, aos 37 minutos, Fydriszewski ampliou a vantagem do Barcelona em pleno Allianz Parque. Após cruzamento de Ortiz pela esquerda, o atacante finalizou para a defesa de Weverton, mas pegou o rebote e completou para fazer 2 a 0 antes do intervalo.
Em desvantagem, o Palmeiras voltou com tudo do intervalo, com Flaco López no lugar de Gabriel Menino, e empatou no primeiro minuto do segundo tempo com Gustavo Gómez. O zagueiro recebeu cruzamento de Raphael Veiga, subiu mais que a defesa e cabeceou firme para diminuir a diferença no placar.
10 minutos e duas bolas na trave depois, o Verdão empatou a partida com mais um defensor. Aos 12, Dudu cruzou, Rony ganhou da zaga e ajeitou de peito para Piquerez chegar finalizando de primeira, no canto de Domínguez, fazendo 2 a 2.
A virada palmeirense veio aos 24 minutos com Artur, que mais uma vez se mostrou um reforço acertado. Piquerez cruzou pela esquerda, Rony finalizou para grande defesa de Domínguez e, no rebote, o camisa 14 finalizou para colocar o Palmeiras à frente.
O quarto e último gol da noite teve a assinatura da grande joia palestrina. Aos 40 minutos, Veiga cobrou falta na área, Flaco López cabeceou no travessão e Endrick, que havia acabado de entrar, completou de primeira para fechar o placar em 4 a 2 para o Verdão, classificado para as oitavas de final. FICHA TÉCNICA
Palmeiras 4 x 2 Barcelona de Guayaquil
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e hora: Quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e David Fuentes (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Gols: Fydriszewski (2), aos 32’/1T e 37’/1T (Barcelona); Gustavo Gómez, a 1’/2T (Palmeiras); Piquerez, aos 12’/2T (Palmeiras); Artur, aos 24’/2T (Palmeiras); Endrick, aos 40’/2T (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino (Flaco López), Zé Rafael (Jaílson) e Raphael Veiga; Artur (Tabata), Rony (Endrick) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.BARCELONA: Mendoza; Pineida (Preciado), Quiñónez (Piñatares), Sosa e Portocarrero; Leonai Souza, Gaibor, Díaz e Ortiz (Rodríguez); Corozo e Fydriszewski. Técnico: Segundo Castillo
DP C/r7