Acusada de matar homem espancado em Penedo é presa após tentar assassinar companheiro em Piaçabuçu
Uma mulher acusada de matar um homem de 56 anos espancado em Penedo, no Natal de 2019, foi presa nesta sexta-feira da Paixão, 07 de abril, após tentar matar o próprio companheiro com golpes de facão no povoado Retiro, localizado na zona rural de Piaçabuçu.
De acordo com as informações policiais, a prisão da mulher, de 45 anos, aconteceu depois que uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar recebeu um chamado dando conta de que um homem havia dado entrado na Casa Maternal de Piaçabuçu ferido com golpes de arma branca.
De posse dessa informação, uma guarnição se dirigiu ao local para averiguação e comprovou o fato. A vítima relatou para os policiais, que estava bebendo com sua companheira na Vila da Cruz, no povoado Retiro, quando teve uma discussão, momento em que ela se armou com um facão e passou a desferir golpes em sua região.
Ainda segundo a polícia, com as características da suspeita, os militares passaram a realizar buscas até encontrá-la. A mulher foi detida e encaminhada à Delegacia de São Miguel dos Campos para adoção dos procedimentos cabíveis, momento em que a equipe do delegado plantonista descobriu que contra ela havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo.
A mulher, que era considerada foragida da Justiça, é apontada pela polícia como a responsável pela morte de José Matias de Oliveira, 56 anos, encontrado sem vida no dia 25 de dezembro de 2019, dentro de sua própria residência no conjunto José Moraes Lopes, a Cohab de Penedo. “Zé Baguinha”, como era mais conhecido, não resistiu aos diversos ferimentos provocados por um espancamento.
A acusada passou por audiência de custódia neste sábado, 08, ocasião em que a Justiça homologou a prisão e determinou sua transferência para o sistema prisional alagoano.
DP C/ Ponto Final