Dona Dalva: uma estrela do frevo e da folia que esbanjava simpatia e alegria.

Não poderíamos falar de carnaval na cidade de Penedo, sem mencionar o nome de uma estrela que brilhava no período de folia no corredor do frevo e da alegria: estou falando da incansável, descontraída  e animada Dona Dalva dançarina e passista de primeira linha que chamava atenção pela simplicidade, harmonia, estilo  de dança e suas fantasias.

Para dona Dalva, não faltava tempo para brincar porque ela sempre estava presentes nos festejos públicos de Penedo seja que espécie cultural fosse carnaval, São João lá estava  dona Dalva. No Bairro Vermelho todos a tratava como a rainha do frevo, do forró e da folia.

Quando chegava o carnaval dona Dalva estava lá com as amigas, era no bloco da alegria no quadro das baianas, no  ovo da madrugada, na batucada Milionário do Samba abrindo alas ou mesmo no sobe  e desce nas orquestras de frevo na lavagem do Beco.

A última vez que vimos e registramos dona Dalva dançando, foi há dois anos atrás antes da pandemia no ensaio da batucada Milionário do Samba na sua sede social. Até ali a mulher não parava.  Dona Dalva! quanta falta a senhora faz e fará  no nosso carnaval! Nós penedenses, agradecemos pela a sua linda e valiosa participação na vida carnavalesca da nossa cidade. A senhora ficará sempre marcada em nossos corações, e como patrimônio da história da nossa cultura.

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo