Com atividades paralisadas, transportadores escolares da rede privada pedem ajuda do Governo
Na manhã desta sexta-feira (17), os transportadores escolares privados de Arapiraca também participaram da carreata promovida por empresários, pedindo a flexibilização das regras de distanciamento social e a reabertura do comércio. Além dos empresários do comércio e condutores de vans escolares, a manifestação também foi acompanhada por taxistas, mototaxistas e profissionais que atuam no transporte intermunicipal. “Fomos os primeiros a parar e, com certeza, vamos ser os últimos a retornar,” afirmou Simone da Hora, que atua no transporte escolar privado.
Preocupada com a situação, ela afirmou ao Portal 7segundos esperar que o governador possa se sensibilizar e fazer alguma coisa pela classe. “Até agora, somos a única classe que não foi citada em nada”, declarou Simone, relatando que 42 veículos estão regularizados na associação dos transportadores escolares.
Em virtude da pandemia, as aulas das redes pública e privada de ensino do Estado de Alagoas estão paralisadas. Com isso, todo o sistema de transporte escolar foi suspenso e os particulares buscam alternativas para pagar as contas. “Pedimos também que os vereadores da nossa cidade e os deputados estaduais, sem posicionem em relação a categoria do transporte escolar,” concluiu Simone da Hora.
arapiraca.7segundos