Ao pedir impeachment de Toffoli, Gaspar já opina como senador; “Senadores se escondem”
Deputado reclamou da apatia de senadores que não pediram afastamento do ministro

Se movimentando politicamente para ser candidato ao Senado, Alfredo Gaspar se manifestou em um vídeo nesta sexta (13) já ‘opinando’ como membro da casa, cobrando os senadores por um pedido de impeachment do ministro do STF Dias Toffoli pelos atos na investigação da fraude bilionária do Banco Master.
Alfredo teceu duros adjetivos à Casa Alta da República, afirmando que senadores se portam de modo apático, se escondem e que agem com ‘covardia’. “É impressionante a apatia do Senado da República, diante dos graves fatos que vêm ocorrendo no STF. É impressionante como membros do Senado se escondem para não cumprir a sua função de fiscalizar”, disse o deputado.
“O afastamento do ministro Dias Toffoli após relatório da Polícia Federal não pode abafar as irregularidades que foram constatadas. O STF é um poder da república, poder vitalício, tem que prestar contas à nação. E o Senado da República tem que ter competência e responsabilidade para cobrar do STF que se porte à altura dos interesses da nação. Chega de covardia e chega de impunidade”, completou.
A crítica de Gaspar refere-se ao fato de que houve apenas um pedido de impeachment de Toffoli após as revelações de envolvimento do ministro com o banco, entregues pela PF ao presidente do STF, Edson Fachin.
Coincidentemente, apenas o Novo, que pode vir a ser a futura legenda de Alfredo, protocolou um pedido de afastamento de Toffoli do STF. O partido tem apenas um senador na Casa, Eduardo Girão (CE).