O atual quadro político em Penedo e suas consequências para o futuro.
Como dizia o velho e saudoso Teotônio Vilela: " cada eleição é uma história".

O cenário político atual em Penedo (AL) tem apresentado momentos de alta polarização, com críticas pontuais vindo de setores e de ex- aliados que vinham apoiando a gestão de Ronaldo Lopes/Valdinho Monteiro.
A disputa política em Penedo tem sido marcada por uma polarização intensa entre o grupo do atual prefeito, Ronaldo Lopes (MDB), e opositores principalmente nos meios de comunicação local. Embora Ronaldo Lopes tenha obtido expressiva votação em sua reeleição em 2024, a sua gestão vem sendo alvo de um verdadeiro bombardeio por parte da população, inclusive de seus eleitores que diariamente vem criticando a situação da saúde pública em nossa cidade como também denunciando algumas questões relacionadas a educação do município sendo esses os temas mais discutidos nas últimas semanas na nossa cidade.
Lopes está tendo que lidar com descontentamentos de aliados, e aliados que se tornaram opositores no decorrer desse seu mandato.
Em momentos de votações sensíveis na câmara de vereadores, como pedidos de empréstimos, a oposição e vozes críticas, inclusive de ex- aliados, têm questionado as ações da gestão que tem gasto muito principalmente com propagandas em sites, rádios e TV tanto em Penedo como em todo estado para promoção política, quando a realidade aponta um péssimo atendimento na área da saúde, e uma educação que deixa a desejar com falta de estrutura em algumas escolas, e uma péssima qualidade de ensino fazendo com que a cidade de Penedo, perda alunos de povoados para municípios vizinhos e apele até para os meios de rua e televisões para fazer chamamento para matrículas, como fato inédito no nosso município.
Diante do exposto, o Prefeito Ronaldo Lopes vai perdendo apoio com a perda de vários aliados e com isso terá que trabalhar muito para convencer o eleitorado penedense a votar em seus candidatos nas próximas eleições. Lembrando: ” cada eleição é uma história.” E cuidado com o “pulo do gato”, prefeito! Aí. é que mora o perigo!
Por redação C/ Gerado José