Músico morre após ser jogado de prédio na Jatiúca; polícia prende autor

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, na manhã deste domingo (18), o suspeito de assassinar o músico Abdon de Paula Gomes Neto, de 41 anos, em crime ocorrido entre a noite de sábado (17) e a madrugada de domingo, no bairro da Jatiúca, área nobre de Maceió. O caso foi elucidado poucas horas após o ocorrido, segundo as autoridades.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob coordenação da delegada Tacyane Ribeiro, com apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT).
VÍTIMA CAIU APÓS GRITOS
De acordo com as informações iniciais, moradores da região acionaram a Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão, após ouvirem gritos vindos de um apartamento. Em seguida, a vítima foi encontrada caída no solo, em frente ao edifício.
Abdon chegou a ser localizado já sem vida. Desde o início, o caso levantou suspeitas, uma vez que a queda ocorreu em circunstâncias consideradas incomuns.
INVESTIGAÇÃO APONTOU HOMICÍDIO
Equipes da Polícia Científica e da Polícia Civil estiveram no local para realizar a perícia, coletar evidências e ouvir testemunhas. Com base nos primeiros levantamentos, a DHPP passou a tratar o caso como homicídio, descartando a hipótese de acidente.
A rápida análise das provas permitiu identificar o autor do crime, levando à prisão do suspeito ainda em poucas horas, ainda no mesmo dia.
As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre a motivação do crime, que segue sob investigação para esclarecimento completo da dinâmica dos fatos.
Fonte Alagoas 24 horas