Uma ausência que será sentida nessa Festa do Bom Jesus de 2026 é a de dona Terezinha, uma mulher de fé inabalável.

Este ano, uma das mais fiéis frequentadoras das noites de novena ao Bom Jesus dos Navegantes, com certeza terá sua ausência sentida por todos que a via chegar cedo para as celebrações, e ficar sentadinha na porta da Capela da Santa Cruz batendo papo com as pessoas,  abençoando-as e esperando o inicio da Missa.

Detentora de um carisma e um conhecimento religioso invejável. Sempre de bom humor, descontraída, alegre e brincalhona.  Mesmo sem condições física para participar dos atos religiosos, ela não abria mão  de participar da vida da Igreja seja em que circunstâncias fosse.  Principalmente nos festejos da nossa Padroeira  Nossa Senhora do Rosário, de Santa Luzia, do Trezenário de Santo Antônio e especialmente na Festa de Bom Jesus dos Navegantes.

No domingo da procissão que sempre acontece a tarde às 14h, ela pela manhã  já estava  lá  esperando a hora da partida do cortejo religioso. Como já vinha com a saúde um pouco comprometida e diante da sua idade avançada, sem poder acompanhar a imagem no trajeto, a comissão organizadora da festa  arrumou um jeitinho para que ela pudesse fazer o que mais gostava, que era participar das coisas da Igreja: ajeitaram uma cadeirinha em baixo do andor para que ela pudesse ir até o porto das balsa, e assim  realizar o seu desejo e seguir seu ideal.

Por Geraldo José foto reprodução ( Bom Jesus)  Catedral

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo