Deputado Leonam Pinheiro quer audiência pública para debater a questão da extração de areia em Piaçabuçu,
A denúncia de extração predatória de areia em Piaçabuçu, que ameaça a biodiversidade do Pontal do Peba, repercutiu não só entre ambientalistas, como nos meios políticos.

“O Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM) divulgou ontem uma nota pública, direcionada aos órgãos de de fiscalização ambiental, pedindo a suspensão imediata da extração de areia em Piaçabuçu.”
Com relação ao assunto, o deputado estadual delegado Leonam Pinheiro disse que vai propor uma audiência pública para debater a questão, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).
Para o deputado Leonam, “é inadmissível que mais uma vez o meio ambiente e o povo alagoano sejam colocados em risco por conta da ganância e da falta de fiscalização”.
O deputado disse ainda que “o Pontal do Peba é um dos maiores patrimônios naturais do nosso Estado, e não podemos permitir que a extração predatória de areia destrua esse paraíso”.
“Já vimos os impactos causados pela exploração de sal-gema em Maceió, e agora corremos o risco de repetir o mesmo erro. Exigimos transparência, responsabilidade e punição para quem estiver agindo fora da lei”, acrescentou o deputado, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia.
“Diante da gravidade da situação, vou convocar uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater o caso, ouvir os órgãos ambientais e buscar soluções concretas para proteger o Pontal do Peba e o nosso litoral”, disse, o parlamentar.
Por redação C/ Fonte Tribuna Hoje