Tragédia envolvendo ônibus com romeiros repercute no cenário político alagoano

O grave acidente envolvendo um ônibus que transportava romeiros e deixou 15 pessoas mortas repercutiu em todo o país, principalmente em Alagoas. O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino Filho, manifestou consternação por meio de uma nota divulgada em suas redes sociais.
Outras autoridades políticas também se solidarizaram e lamentaram a tragédia, que vitimou cinco homens, sete mulheres e três crianças. Entre elas estão o governador de Alagoas, Paulo Dantas; o deputado estadual Fernando Pereira; Pauline Pereira, prefeita de Campo Alegre; Jó Dionísio, prefeito de Olivença; e Vaval Wanderley, prefeito de Cacimbinhas. A AMA (Associação de Municípios Alagoanos) também lamentou a tragédia.
Segundo informações preliminares, o ônibus rodoviário transportava cerca de 60 ocupantes, todos romeiros das cidades de Coité do Nóia e Limoeiro de Anadia, no Agreste alagoano, que retornavam de Juazeiro do Norte, no Ceará, tradicional destino de peregrinação religiosa. As vítimas sobreviventes foram socorridas ainda no local e encaminhadas para unidades hospitalares da região, onde continuam recebendo atendimento médico. As equipes permanecem na área do acidente para concluir os trabalhos de triagem, resgate e evacuação. O Instituto de Criminalística de Arapiraca deslocou duas equipes de peritos e auxiliares para realizar os levantamentos técnicos, e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.
Fonte Agora Alagoas