Paulo toma posse na presidência do Consórcio Nordeste e fala em legado de integração e competência
Governadores dos outros estados do Nordeste participaram do evento, bem como o ministro dos Transportes, Renan Filho

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, assumiu, nesta quinta-feira (5), a presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste). Ele destacou a importância da integração regional e afirmou que pretende deixar um legado marcado pela competência.
“Vamos continuar fazendo um trabalho com união, com integração, em rede colaborativa, de maneira transversal, com capacidade de escuta e com planejamento estratégico capaz de desenvolver os nove estados do Nordeste e fazer com que a vida das pessoas melhore nesta região maravilhosa”, declarou Paulo quando foi eleito.
Escolhido por unanimidade pelos governadores da região em 2025, o governador assume o comando do bloco neste ano com a missão de aprofundar a integração regional e transformar o otimismo com o potencial de produção de energia renovável em qualidade de vida real para a população.
Dantas elencou pontos prioritários ao tomar posse, como a interiorização do gás natural e a modernização da infraestrutura digital, incluindo a expansão de redes de fibra óptica e de cabos submarinos para garantir conectividade de alta qualidade aos nove estados.
No comando do consórcio, ele deve promover o recaatingamento, com investimentos previstos para a preservação do bioma e o fomento à bioeconomia e à agricultura familiar, além de conduzir a ampliação da infraestrutura logística da região, com o objetivo de destravar gargalos históricos.
Governadores dos demais estados do Nordeste participaram do evento, bem como o ministro dos Transportes, Renan Filho.
Fonte Gazetaweb