Equipes que apostaram em grande número de jogadores veteranos se deram mal

Times ficaram nas últimas colocações do Estadual

A última rodada da Fase Classificatória do Campeonato Alagoano 2026 foi disputada neste sábado (07), e definiu as quatro equipes classificadas às semifinais e o time rebaixado para a “Segundo 27”.

ASA, CSA, CRB e Murici permanecem na briga pela conquista do Estadual, enquanto que o CSE foi a agremiação que alcançou o descenso.

Alguns detalhes precisam ser destacados ao final da Primeira Fase do “Alagoano 26”, a competição mais importante organizada pela FAF.

Inicialmente, os semifinalistas fizeram por merecer a classificação, pois mostraram futebol bem superior aos demais concorrentes.

Já o “Tricolor do Agreste”, rebaixado, fez uma péssima campanha ao lado de Penedense e Coruripe, times que deixaram muito a desejar ao longo de toda a competição.

Coincidentemente, ou não, os três últimos colocados contrataram um grande número de jogadores veteranos, profissionais que não deram retorno dentro das quatro linhas.

Dosar experiência com juventude é sempre uma boa alternativa, mas privilegiar jogadores bem velhos/experientes, é uma estratégia que dificilmente dá certo.
Agora, a expectativa de torcedores tricolores, alvirrubros e alviverdes é que a lição seja assimilada pelos dirigentes, para que eles possam ter alegrias no ano vindouro.

Fonte Esportes Aqui C/ Robson Lessa

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo