Em clássico quente, CRB vence com um a menos e sai na frente do CSA na semifinal

Por Gabriel Amorim
Em um clássico quente, o CRB deu um passo importante rumo à final do Campeonato Alagoano ao bater o rival por 2 a 0, na noite desta Quarta-feira de Cinzas (18), no Rei Pelé.
O grande personagem da partida foi Mikael. De cabeça, o centroavante abriu o placar com assistência de Dadá Belmonte. Na comemoração, porém, a situação esquentou.
Mikael foi celebrar em direção à torcida azulina, e os jogadores do CSA não gostaram. Uma confusão se instaurou e, após análise do VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel expulsou o centroavante do CRB por um soco.

Nos acréscimos do segundo tempo, Crystopher ficou cara a cara com Wellerson e marcou o segundo gol do Regatas, selando a vitória.
A partida de volta está marcada para este sábado (21), às 16h, no Rei Pelé. O CRB tem a vantagem do empate, enquanto o CSA precisa vencer por três gols de diferença. Caso o Azulão vença por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Quem passar à final enfrenta ASA ou Murici, que empataram sem gols no José Gomes da Costa.

Como foi a partida
O jogo foi quente no Rei Pelé. Antes mesmo do primeiro minuto, Danielzinho chegou forte em Fabrício Bigode e os dois se encararam. Na sequência, aos 2′ minutos, já havia o primeiro cartão amarelo da partida: Marcos Ytalo acertou um carrinho em Lucas Lovat e recebeu o cartão.
Se sobrou temperatura alta, faltaram lances de perigo. O CRB chegou com Danielzinho, que encontrou Mikael em boas condições. O centroavante regatiano tentou achar Baggio, que se esticou, mas não conseguiu alcançar. Depois, aos 26 minutos, Alemão tentou aproveitar um rebote, mas a bola desviou e não foi ao gol.
O CSA chegou com um chute de longe de Kayllan. A bola passou perto, à esquerda do gol defendido por Matheus Albino. Em lances parecidos, Marcos Ytalo e Ciel também arriscaram.
No segundo tempo, o CRB já havia chegado com perigo com Mikael. O centroavante desviou uma batida fechada de Pedro Castro, mas Wellerson salvou. Aos 6 minutos, não deu para o goleiro azulino: Dadá Belmonte mandou um bolão para Mikael, que abriu o placar.

Na comemoração, uma confusão se instaurou no Rei Pelé e Mikael acabou expulso por ter dado um soco.
O CSA partiu para cima e ensaiou pressão, mas sem sucesso. O time azulino viu o CRB fechar a casinha e, nos acréscimos, ainda ampliou com Crystopher, que saiu na cara do gol.
Fonte TNH1