Primeiro dia de 2026 começa com troca de tiros e três mortes em Pilar
Confronto na orla lagunar também deixou dois feridos, socorridos ao HGE

Uma possível troca de tiros registrada durante a madrugada deste primeiro dia de 2026 resultou na morte de três homens na orla lagunar do município de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. Além deles, outros dois indivíduos ficaram feridos e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), na capital.
A ocorrência foi confirmada pelo 8º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (8º BPM). De acordo com informações repassadas à reportagem do Alagoas24horas, testemunhas relataram que um carro, de características ainda não informadas, se aproximou do grupo e, em seguida, seus ocupantes passaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo
Ainda segundo os relatos, algumas das vítimas teriam reagido aos tiros, o que teria provocado a troca de disparos no local. Durante os procedimentos iniciais, a polícia encontrou com um dos homens mortos munições e uma quantidade de drogas, material que será analisado no curso das investigações.
Apesar dos indícios de confronto, ainda não é possível afirmar se todas as pessoas envolvidas estavam diretamente ligadas ao conflito ou se entre elas há vítimas atingidas de forma involuntária.
Além da Polícia Militar, a Polícia Civil foi acionada para acompanhar o caso e instaurar investigação. A Polícia Científica também esteve no local, realizando a perícia e o recolhimento dos corpos. Até o momento, as identidades dos envolvidos não foram oficialmente confirmadas.
