Presidente da Câmara de São Brás é detido após atropelar casal e recusar bafômetro em AL

O presidente da Câmara Municipal de São Brás, Genilson dos Santos Tavares, conhecido como Babi, foi preso na manhã deste domingo (11) após se envolver em um atropelamento no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. O caso ocorreu na Avenida José Manhães, no Conjunto Novo Brasil, no bairro da Forene.
De acordo com informações colhidas no local, o veículo dirigido pelo vereador atingiu um casal que trafegava pela via. Testemunhas relataram que o automóvel seguia em velocidade incompatível com a via e realizava manobras irregulares antes do impacto. Após o acidente, moradores acionaram a Polícia Militar, que conteve o condutor até a chegada do reforço policial.
As vítimas sofreram ferimentos leves e receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual realizaram a abordagem ao parlamentar, que se recusou a se submeter ao teste do etilômetro. Diante da recusa e dos indícios observados pelos agentes, foi dada voz de prisão.
O vereador foi conduzido algemado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com indícios de alteração da capacidade psicomotora em razão do consumo de álcool.
Fonte Jornal de Alagoas