“Petizaram” até a Mega da Virada

Flávio Gomes de Barros

Texto de Ricardo Kertzman:

“Quando você, amigo leitor, amiga leitora vai a um restaurante e a comida está ruim, o que faz? Liga para o dono e reclama? Vai até a cozinha e xinga o chef? Ou simplesmente chama o garçom e manda na lata: ‘A comida está fria’. Não foi o que pedi’. ‘Esse peixe está com gosto de podre’?’

Pois é. Por isso, não adianta reclamar, dizer que é perseguição, má vontade, antipetismo, nazismo, fascismo ou sei lá qual rótulo a turma do amor queira me imputar. O fato é: o lulopetismo é tão ruim, tão incompetente, tão incapaz de um governo eficiente, sem aparelhamento, sem cabides de empregos inúteis – que, claro, prejudicam os serviços – que nem uma simples (sim, é apenas mais um sorteio de loteria) Mega-Sena consegue organizar. Ou seja: a culpa é do Lula, sim.

“Ah, Ricardo, o movimento foi recorde. Milhões de apostas simultâneas’. Uma ova! Todos os anos é. Não há novidade nenhuma nisso. Senão não seria a Mega da Virada. O prêmio não seria gigante e milhões de brasileiros não passariam horas, senão dias sonhando em se tonar o novo Elon ‘Fuck You’ Musk bananeiro. Muito menos se disporiam a ficar horas e horas em filas presenciais e… virtuais!

Isso mesmo. A encrenca começou bem antes do sorteio adiado, com o próprio site da Caixa – que parecia o da Fifa em final de Copa do Mundo – mais travado que o meu (já precário) inglês em viagem. As pessoas ficavam mais de uma hora em uma fila virtual e, quando chegava a vez, a conexão caía ou a plataforma informava erro. Culpa do mordomo digital, ou seja, do ‘sistema’.

O governo Lula quebrou um recorde histórico recentemente: torrou mais de 7 bilhões de reais cobrindo prejuízos de estatais. Os Correios talvez sejam o melhor e maior exemplo da incompetência. Quebrados, precisam de 20 bilhões de reais para não fechar as portas. Conseguiram apenas a metade. Ninguém quer emprestar dinheiro para um poço de ineficiência, administrado pela companheirada.

Não. Não é a primeira vez que isso ocorre em administrações lulopetistas. Ao contrário. Dilma Rousseff, nossa eterna estoquista de vento, que o diga. E o petrolão, por mais que Dias Toffoli e Gilmar Mendes tentem apagar das nossas memórias, também. Se tem PT, tem confusão.

O jeito, agora, é torcer para o ‘melhor presidente da história desse país’ dar um jeito nas bolhinhas da sorte o quanto antes, pois já fiz todas as contas da minha gastança bilionária e preciso retirar meu prêmio o quanto antes.

Até porque, o Taxad está de olho grande, para não variar.’

Fonte TNH1

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo