Inquérito investiga mesada e passagens aéreas ligando Lulinha ao ‘Careca’

PF vai investigar citações a repasses milionários e ainda não vê vínculo direto do filho do presidente com fatos apurados

A Polícia Federal deparou-se com menções a um dos filhos do presidente Lula (PT) ao investigar fraudes bilionárias a aposentadorias e pensões do INSS. No inquérito, Fábio Luís Lula da Silva, o “Lulinha”, é citado em diálogos de WhatsApp, anotações, passagens aéreas e em depoimento de uma testemunha que menciona pagamento de 25 milhões ao filho do presidente, sem especificar em qual moeda, além de mesada de R$ 300 mil.

As menções levaram a PF a informar ao Supremo Tribunal Federal (STF)  que investigará a se Lulinha é o não um “sócio oculto” do acusado de liderar o esquema de descontos criminosos nos benefícios do INSS, o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”.

As informações reveladas pelo Estadão detalham que a PF relatou ao STF citações a Lulinha no depoimento do empresário Edson Claro; em celulares apreendidos durante as investigações, e em passagens aéreas localizadas pela corporação.

Outro detalhe aponta a empresária Roberta Luchsinger como suspeita de intermediar a relação de Lulinha com Careca do INSS. Ela firmou contrato de consultoria que lhe rendeu R$ 1,5 milhão repassados pelo acusado de liderar o esquema criminoso.

Fonte Diário do poder P/ Davi Soares

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo