Penedo está de luto: Morre uma das maiores expressões da nossa música: Carlos Roberto Tavares ( Garapa)
Garapa era reconhecido por sua voz envolvente e romântica no gênero da seresta.

A cidade de Penedo e a nossa música estão de luto : Partiu para o oriente eterno o grande seresteiro, e dono de uma das vozes mais bonitas e românticas que história da nossa seresta já conheceu: Carlos Roberto Tavares, o Garapa. Figura humana exemplar, um grande filho, um esposo presente, uma pai atencioso, um amigo para todas as horas, e um seresteiro de um talento musical inquestionável.
Garapa, como era mais conhecido participou da vida sócio- cultural da sua cidade contribuindo de forma efetiva até o fim dos seus dias para alguns clubes e sociedades recreativas como o Montepio dos Artistas, Penedo Tênis Clube, e também o Penedense onde prestou relevantes serviços como atleta e também diretor. Foi radialista nos primórdios da Emissora Rio São Francisco, também escritor. Casado com Drª Luciana e pai de 4 filhos.
Garapa também participou da vida administrativa da Associação Comercial instalada na Avenida Floriano Peixoto e foi um dos artífices do evento musical, ” Penedo uma cidade a cantar”. evento esse, que reunia grandes nomes da nossa música no majestoso Theatro Sete de Setembro numa espécie de intercâmbio envolvendo os penedenses que residem na cidade e os conterrâneos radicados em outros lugares. Descanse em paz, voz de ouro da seresta penedense.
Morre o homem, fica a sua história e o seu legado.
Por Geraldo José