No RJ, Lula perderia hoje para Bolsonaro ou Michelle

Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas no Estado do Rio de Janeiro mostra a elevada reprovação de Lula (PT) e indica sua derrota em eventual candidatura à reeleição, na disputa de 2026.
Segundo essa pesquisa, 60% (exatos 59,9% dos eleitores do Rio de Janeiro reprovam o governo Lula, contra apenas 37,3% que o aprovam. O levantamento mostra ainda que, se 7,4% acham o governo petista ruim, impressionantes 50,5% consideram-no péssimo
Veja como aumentou a reprovação de Lula no Rio de Janeiro:
O declínio na avaliação de desempenho de Lula se reflete nas intenções de voto para presidente, como mostra o Paraná Pesquisas, indicando que o atual ocupante do cargo seria derrotado tanto por Jair Bolsonaro quanto por sua mulher, Michelle, ambos do PL, no primeiro e no segundo turno, caso as eleições fossem realizadas neste momento.
No Rio de Janeiro, Lula venceria hoje somente do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicados). No Cenário 1 de primeiro, apresentado aos entrevistados, Bolsonaro teria mais de dez pontos de vantagem: 41,8% a 31,4% do petista. Em hipotético segundo turno realizado neste momento, a vantagem de Bolsonaro sobre Lula se ampliaria: 48,6% a 37,1%.
Lula seria derrotado no Estado também pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em uma disputa de primeiro turno, mas a situação revela praticamente um empate técnico: 33,6% a 32,8%. O desempenho de Michelle é considerado muito expressivo por se tratar de uma principiante, em disputas eleitorais. em eventual segundo turno, a ex-primeira-dama totalizaria 46,3% contra 38,6% do petista.
Veja como Michelle supera Lula no segundo turno:
O Paraná Pesquisa entrevistou pessoalmente 1.680 eleitores em 58 municípios do Estado do Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 23 de maio, com margem de erro de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Por Diário do Poder C/ Blog de Claudio Humberto