Revitalização do Fórum de Penedo é entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas

“Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho no Judiciário e prestar um serviço cada vez melhor à população”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho.

Melhorias

A reforma sanou problemas de mofo e infiltração. Houve ainda melhorias na acessibilidade, com mudanças na rampa e no piso tátil.

As secretarias das varas ganharam novos layout e mobiliário. O estacionamento também passou por mudanças, recebendo novo asfalto e sinalização.

“Na fachada principal, as janelas eram fixas e foram trocadas para melhorar a ventilação natural. O salão do júri também passou por reforma para se adequar aos padrões do Conselho Nacional de Justiça”, explicou a arquiteta Kelly Pepeu, do TJAL.

Presidente Fernando Tourinho destacou que o objetivo é melhorar as condições de trabalho no Judiciário. Foto: Maria Eduarda Baltar

Sala de depoimento especial e brinquedoteca

A advogada Luciana Alves destacou a criação da brinquedoteca. “Importante para as mulheres que precisam vir ao fórum com suas crianças. O Tribunal está de parabéns por esse olhar sensível que abraça e alcança toda a sociedade”.

O juiz Claudemiro Avelino, superintendente do fórum, explicou que a sala de depoimento especial visa trazer acolhimento aos cidadãos.

“Em qualquer situação de emergência que a gente entenda necessária ela será utilizada, sempre pensando na proteção da pessoa”.

O Fórum de Penedo abriga, ao todo, quatro varas e um Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A reforma, orçada em R$ 1,5 milhão, durou aproximadamente um ano, tendo sido planejada e supervisionada pela Diretoria de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra) do TJAL.

Os recursos foram provenientes do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris).

Participaram da reinauguração os desembargadores Orlando Rocha Filho e Márcio Roberto, o prefeito Ronaldo Lopes, familiares do desembargador Alfredo Gaspar de Oliveira Mendonça, que dá nome ao fórum, e do promotor de justiça Silvio Menezes Tavares, que nomeia o salão do júri.

Presentes ainda juízes, advogados, vereadores e membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, além de servidores do Judiciário.

“As melhorias [no fórum] foram muitas. Quem trabalha aqui vai ter mais condições de atender o povo penedense”, disse o prefeito Ronaldo Lopes.

Fonte assessoria

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo