Analisando friamente o processo eleitoral 2024 em Penedo no tocante a composição da nova câmara de vereadores.

Analisando friamente o processo eleitoral de 2024 em Penedo no tocante a composição para a câmara municipal, foi na verdade uma eleição atípica dentro dos nossos 40 anos de frequência daquele poder legislativo.
Nunca se viu na história daquele parlamento tamanha renovação. Muitas surpresas tanto no lado de quem entra, como de quem sai.
Como maior surpresa pelo lado de quem não retorna para aquela casa de leis, tivemos Rodrigo Regueira com 896 votos, com uma atuação impecável perdeu mesmo sendo apontado em todas pesquisas como provável eleito e um dos primeiros colocados, perdeu o mandato sendo traído pela a ingratidão e falta de reconhecimento de boa parte do seu eleitorado.
Pelo lado dos eleitos tivemos como surpresa não Ivo Costa, porque sua eleição era praticamente fava contada. Não se sabia a posição! Mas , ele foi mais além sendo o primeiro colocado . Quem surpreendeu mesmo foi o jovem Antônio Lira Castro de 22 anos de idade 1.162 votos representando a região da Palmeira Alta justamente onde Rodrigo Regueira vinha tendo um trabalho social diário, ininterrupto e impecável.
Vale salientar , que a câmara no próximo ano contará com mais uma mulher para fortalecer a sua representação feminina trata- se da  Enfermeira Andresa filha do ex- vereador Mano da Caçamba.
Mas, a surpresa das surpresas foi mesmo o vereador Eleito Davi Silva, tido por muitos como pouco conhecido no nosso município e, o último a ser eleito com 538 votos.
Em se falando de prováveis candidatos a futuro presidente da câmara como de praxe, vai depender de uma boa conversa entre o executivo e o legislativo eleito já que o prefeito Ronaldo Lopes, fez a maioria dos eleitos e entre esses tem o atual presidente Messias da Filó e o ex- presidente Júnior do Tó dois dos seus fiéis escudeiros.
Pela nossa experiência na casa apostamos entre a recondução de Messias da Filó em cima do novo mandato e, Júnior do Tó duas peças importantes e fundamentais no tabuleiro administrativo do gestor . Correndo por fora, Derivam Thomaz que já merecia uma chance dos companheiros e do próprio gestor pela a sua larga experiência no poder legislativo penedense.
Para líder de governo, pelo o que já conhecemos em mandatos passados exercendo essa mesma função, vejo como bons olhos o nome de Jorge Alves e, para líder de bancada, o nome de Denys Reis deve surgir como grande opção pela fidelidade apresentada a gestão no atual mandato ou mesmo, o do novato Léo Marques.
Esta é a nossa opinião.

Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo