Festival de Música de Penedo edição 2024 está chegando: de 24 a 26 de outubro

Evento acontece de 24 a 26 de outubro, na cidade histórica de Penedo, litoral Sul de Alagoas

O Festival de Música de Penedo (Femupe) da Universidade Federal de Penedo chega a sua 15ª edição e já é considerado um dos maiores eventos dessa área no Nordeste, pela diversidade de atividades e por unir arte, cultura e pesquisa científica. Em outubro, de 24 a 26, as ruas e prédios da cidade histórica, às margens do Rio São Francisco, vão se transformar em palco para músicos e pesquisadores nacionais e internacionais.

E não precisa se preocupar porque é tudo de graça. Todas as atrações serão abertas para quem quiser curtir e aproveitar. Na programação tem 15 oficinas e 12 workshops de instrumentos e práticas musicais, além de lançamento de livros e fóruns de educação musical e afro-brasileiro. “Este ano de 2024, estamos com uma programação mais enxuta, mas permaneceremos com atividades importantes para agradar a todos os tipos de público”, disse o coordenador-geral do Femupe, professor Marcos Moreira.

Também está na programação a 3ª Mostra de Música Autoral do Velho Chico, voltada a compositores e intérpretes. As inscrições começam dia 1º e vão até dia 15 de setembro. Será exclusivamente pela internet. O edital já está publicado no site do Femupe.

Para a realização da 15ª, a Ufal buscou novos parceiros. Além da Prefeitura de Penedo, agora o Sesc entra como correalizador do evento. “Também temos como parceiros a Sociedade Montepio dos Artistas, o Centro de Musicologia de Penedo (Cemupe) e o Sebrae-Alagoas, o Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), a Aliança Francesa de Maceió e a Barkley Brazil. Sem essas instituições e empresas, a Universidade não teria como, sozinha, realizar o Femupe com a estrutura necessária”, reafirmou Moreira.

Em breve serão divulgados todos os detalhes da programação do Femupe edição 2024.

Por Ascom Ufal

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo