CRB abre dois gols de vantagem, mas cede empate ao Atlético-MG: 2×2

No jogo de volta, quem vencer avança de fase; se der empate, a decisão irá para as cobranças de pênaltis

O CRB foi até surpreendente contra o Atlético-MG, quando começou vencendo por 2 a 0, mas acabou cedendo empate ao time mineiro. Isso mesmo. Na noite desta quarta-feira (31), as duas equipes ficaram no 2 a 2, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo foi disputado no Estádio Rei Pelé, que estava lotado.

Os gols foram de Willian Formiga e Léo Pereira, para o CRB; e os do Atlético foram de Paulinho, de pênalti (esses três no 1º tempo), e de Gustavo Scarpa, na segunda etapa. O CRB ainda teve um jogador expulso: Willian Formiga, na etapa final. E o Atlético teve um gol – o da virada – anulado.

Na partida de volta, ninguém tem vantagem. Se der empate, vai para os pênaltis. Quem vencer avança de fase. Vale lembrar que o jogo da volta será na próxima quarta-feira (8), na Arena MRV, também às 19 horas. Reveja como foi no YouTube da Gazeta!

Enquanto isso, o CRB agora vai focar no duelo com o Operário-PR, pela 19ª rodada da Série B, que ocorrerá no próximo domingo (4), no Germano Krüger, às 18h30. E o Atlético-MG entrará em campo pela Série A, um dia antes, no sábado (3), no Heriberto Hülse, contra o Criciúma, às 20h, pela 21ª rodada.

 

 CRB abre dois gols de vantagem, mas cede empate ao Atlético-MG: 2x2

1º Tempo

O CRB começou com tudo. E, logo aos 4 minutos, abriu o placar, com gol de Willian Formiga. E foi assim: Gegê cobrou o escanteio e Formiga apareceu no meio da zaga para marcar o primeiro do CRB: 1 a 0.

Quando a torcida regatiana ainda comemorava o primeiro gol, eis que veio o segundo. Isso mesmo. Um golaço de Léo Pereira! Ele recebeu a bola no ataque, ajeitou e mandou uma bomba, de chapa, no canto esquerdo: 2 a 0.

Passando dos 10 minutos, o Atlético girava o jogo para tentar encontrar espaços, ainda meio atordoado com os dois que levou. Aos 15 minutos, veio a primeira mudança no Galo mineiro. Hulk ficou no chão, sentindo a panturrilha, o jogo foi parado e, em seguida, ele foi substituído por Vargas.

O duelo chegava aos 20 minutos e o CRB, com a boa vantagem no placar, tocava sem pressa, deixando o tempo correr. Quanto ao Atlético, ainda tentava se encontrar na partida.

Aos 21min, o Atlético perdeu uma chance incrível. Bruno Fuchs cruzou da direita, Saimon se atrapalhou com o goleiro Matheus Albino e Alan Franco cabeceou. A sorte do CRB é que a bola foi para fora. Como o Alvirrubro não tinha nada com isso, seguia tocando a bola na defesa.

 CRB abre dois gols de vantagem, mas cede empate ao Atlético-MG: 2x2

Aos 30 minutos, em tentativa atleticana, Scarpa finalizou de fora da área e carimbou em Gustavo Henrique, do CRB, em escateio para o Atlético. Aos 31′, Scarpa cobrou, mandando no primeiro poste, mas a defesa regatiana tirou.

O Atlético seguia no ataque e, aos 38 minutos, teve um pênalti em seu favor, quando Caio César derrubou Alan Franco na área do CRB. Na cobrança de Paulinho, aos 41 minutos, ele ajeitou a bola e mandou no fundo da rede, com tranquilidade: 2 a 1.

O Galo mineiro tentava achar espaços na defesa do CRB, com a partida chegando ao seu final na primeira etapa, mas não conseguiu. E, com os acréscimos dados pelo árbitro, o 1º tempo foi finalizado.

 CRB abre dois gols de vantagem, mas cede empate ao Atlético-MG: 2x2

2º Tempo

Com menos de 1 minuto, o Atlético teve um escanteio a seu favor. Scarpa cobrou e Rômulo tirou o perigo da área do CRB. e era só pressão que o galo sofria. Aos 6 minutos, quase saiu o gol de empate dos mineiros, após um cruzamento na área do CRB, mas acertou a trave de Matheus Albino.

De tanto tentar, conseguiu. O gol de empate do time mineiro veio aos 7 minutos. Arana recebeu na área e serviu a Gustavo Scarpa, que acertou um belo chute, deixando tudo igual: 2 a 2.

 CRB abre dois gols de vantagem, mas cede empate ao Atlético-MG: 2x2

Aos 10 minutos, Scarpa e Formiga, um de cada time, disputam uma jogada e uma confusão é formada em campo. Resultado: Formiga recebeu o cartão vermelho, por acertar o cotovelo do jogador atleticano, que levou apenas o amarelo.

O Galo mineiro seguia pressionando, tentando a virada sobre o Galo alagoano, que não conseguia segurar a bola no ataque. E, assim, o duelo passava dos 15 minutos. Aos 16′, o Atlético perdeu uma grande chance de virar, quando Arana cruzou da esquerda, Albino não foi na bola e Saravia, com o gol aberto, cabeceou, mas para fora.

Aos 19min, de novo o Atlético assustou. Alonso levanta a bola na área do CRB e Paulinho finalizou de primeira, com muito perigo, mas não teve êxito. A essa altura, passando dos 25min, o técnico Daniel Paulista tinha feito três mudanças no Galo alagoano. O treinador atleticano também fez suas susbtituições.

E só dava Atlético em campo. Aos 28 minutos, era um verdadeiro bombardeio do time mineiro. Em um deles, Zaracho finalizou da entrada da área e assustou o goleiro Matheus Albino. O tempo ia chegando aos 35 minutos, e o CRB se postava todo fechado, enquanto o Atlético trocava passes no ataque.

Aos 38min, o time mineiro fez o terceiro gol, com Cadu. O lance foi revisto no VAR e, após a revisão, aos 41 minutos, o árbitro viu o braço de Vargas na jogada e anulou o gol do Atlético, para alívio regatiano.

Aos 44min, Arana mandou um chutão de longe, Matheus Albino soltou e Cadu finalizou, mas a bola foi para fora. Por pouco não siu o terceiro do Atlético. O árbitro deu 8min de acréscimos.

Aos 47′, um choque de cabeça entre Hereda (CRB) e Cadu (Atlético) paralisou o jogo. Com tudo certo com os dois atletas, a partida foi reiniciada e o árbitro deu mais 3′ de acréscimos. E, aos 56 minutos, o duelo foi encerrado com o empate sacramentado.

 CRB abre dois gols de vantagem, mas cede empate ao Atlético-MG: 2x2

Ficha Técnica

CRB – Matheus Albino; Hereda, Saimon, Gustavo Henrique e Willian Formiga; Falcão (Labandeira), João Pedro e Gegê (Chay); Caio César (Rômulo), Léo Pereira e Anselmo Ramon (Ryan). Técnico: Daniel Paulista.

Atlético-MG – Matheus Mendes; Lyanco (Saravia), Guilherme Arana, Fuchs e Junior Alonso; Otávio, Alan Franco (Zaracho) e Gustavo Scarpa (Palacios); Bernard, Paulinho (Cadu) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

Árbitro – Raphael Claus (FIFA/SP).

Assistentes – Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (CBF/SP).

Quarto árbitro – Lucas Canetto Bellote (CBF/SP).

VAR – Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN).

Assistentes – Herman Brumel Vani (CBF/SP) e Diego Pombo Lopez (FIFA/BA).

Fonte Gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo