Vice prefeito e radialista João Lucas e vereador Cidoca tiveram participações direta no caso dos trabalhadores penedenses vítimas de condições análoga à escravidão
Diante de tudo que aconteceu com relação a situação por qual passaram os trabalhadores penedenses no estado do Espirito Santo, no que diz respeito ao quadro apresentado que toda Penedo e Alagoas já conhece que foi a tônica da terça-feira nas redes sociais, queremos fazer aqui uma menção especial a duas pessoas: o radialista e vice prefeito João Lucas e o vereador Cidoca. Por que?
Porque, foram esses dois os primeiros a levantarem a bandeira para lutar por esse caso após aquele vídeo vim a tona, e a viralizar nas redes sociais. Foi o radialista e vice prefeito João Lucas, que chamou a atenção no ar no seu programa dessa terça-feira(14), para que o delegado Rômulo Andrade tomassem ciência do que estava acontecendo pedindo atenção devida, e a intervenção do mesmo no caso como autoridade policial. Foi daí, que a sociedade começou a se manifestar, e a se mobilizar ligando para o rádio e compartilhando nas redes sociais o vídeo daquele pessoal angustiado e clamando por socorro.
Por outro lado, foi o vereador Alcides Andrade Neto ( Cidoca), que como político também acionou o deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça para que dentro até do seu conhecimento jurídico, tomasse conhecimento do caso e visse o que poderia fazer para livrar aqueles trabalhadores daquela situação de humilhação, e ameaçadora e prontamente aquele parlamentar compromissado com os interesses sociais de Penedo e do estado, interviu juntos as autoridades competentes.
Portanto, estão parabéns o radialista e vice prefeito João Lucas, e o vereador Cidoca por ter dado todo esse apoio, aquele grupo de trabalhadores penedenses, que denunciou as condições desumanas que vinha recebendo ao desenvolver o seu trabalho em uma fazenda de café no interior do Espirito Santo.
Por Geraldo José