Após uma jogada confusa na área, o zagueiro Dedé se chocou com Gustavo Xuxa e o árbitro João Paulo dos Santos marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio Xuxa deslocou o goleiro e marcou o gol da vitória azulina.
Na nota de repúdio publicada pelo Coruripe nas redes sociais, o clube classifica o pênalti como “tendecioso, premeditado e articulado”.
Ainda segundo o comunicado, durante a semana da partida, o clube do litoral sul manifestou preocupação junto à Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol pela escalação de João Paulo dos Santos Nascimento, citando, inclusive, o histórico de controversas do árbitro com o Coruripe e “erros crassos” em partidas do CSA.
E o CSA?
Procurado pela reportagem do ge, o CSA se manifestou assim, através da sua assessoria de comunicação:
– A diretoria não se pronuncia sobre o tema.
A Associação Atlética Coruripe vem, por meio desta, reforçar o total descontentamento e repudiar veementemente o pênalti tendencioso, premeditado e articulado marcado pelo árbitro João Paulo dos Santos Nascimento, no jogo do Campeonato Alagoano 2024, entre CSA x Coruripe, ocorrido neste domingo (21), no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Durante a semana que antecedeu a partida, o presidente Franciney Joaquim manifestou junto a Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol a preocupação com a escalação do referido árbitro, tendo em vista o histórico de controversas entre este e o clube e o atrito pessoal entre ele e o presidente Franciney Joaquim, além do recente histórico de erros crassos, em partidas envolvendo o CSA, como no jogo contra o Aliança, válida pelo Campeonato Alagoano 2023, em que o árbitro marcou dois pênaltis para a equipe da capital.
É revoltante perceber que em suas redes sociais, o árbitro se declara abertamente ser torcedor do CSA, seguindo o clube na rede social “Instagram”, se fazendo assim contra a ética da arbitragem, podendo deixar a emoção sobressair à razão em momentos de pressão como este.
Destacamos o excelente trabalho da Federação Alagoana de Futebol, assim como da sua Comissão de Arbitragem, em buscar melhorar a questão da arbitragem ao passar dos anos, proporcionando um campeonato justo para todos. Ressaltamos que uma equipe da grandeza do CSA jamais irá compactuar com uma atitude facciosa e injusta adotada pelo referido árbitro. Aproveitamos para agradecer a solidariedade prestada por parte da diretoria e dos torcedores do CSA a esse fatídico acontecimento.
Esperamos que a FAF, CBF e TJD investiguem a conduta antiprofissional, tendenciosa e parcial do árbitro João Paulo dos Santos Nascimento, afastando-o dos jogos da Associação Atlética Coruripe, assim como do Campeonato Alagoano é Massa 2024, visando evitar o acuamento das equipes de menores investimentos em jogos comandados pelo referido árbitro.
Associação Atlética Coruripe
Franciney Joaquim dos Santos
Presidente
Fonte Ge /AL