Suárez marca em despedida e Grêmio bate o Vasco pela Série A

Atacante uruguaio recebe diversas homenagens da torcida tricolor antes do apito inicial; Gigante da Colina se complica e corre sério risco de rebaixamento

Em sua última partida em casa na temporada, o Grêmio derrotou o Vasco por 1 a 0, neste domingo (3), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Suárez, que se despede da torcida tricolor, marcou o único gol do duelo.

Com o resultado, o Imortal soltou para a quarta colocação, com 65 pontos. O Vasco, por sua vez, permanece fora da zona de rebaixamento (16º lugar), graças à derrota do Bahia na rodada.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

Em sua última partida na Arena, o atacante Luis Suárez foi ovacionado pela torcida do Grêmio antes do apito inicial.

Suárez recebe passe de Ferreirinha dentro da área, aplica linda caneta em Léo, mas na hora de finalizar acerta a rede pelo lado de fora. Quase o primeiro do Imortal na partida.

Não foi dessa vez que Rodrigo Ely marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Luisito acertou cobrança de falta na cabeça do zagueiro, que testou firme para dentro do gol. No entanto, após revisão do VAR, o tento foi anulado por impedimento.

No primeiro lance do segundo tempo, Nathan acionou Suárez na entrada da área. Com muita categoria, o uruguaio chapou sem chances para o goleiro Léo Jardim. Grêmio 1 a 0.

Marlon Gomes acerta belo cruzamento, Vegetti ganha de Bruno Alves na disputa, mas finalização passa ao lado da trave.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Grêmio foi melhor na primeira etapa. Inspirado, Suárez ditou o ritmo do Imortal e quase abriu o placar, mas pecou na hora da finalização. Acuado, o Vasco tentou contra-atacar, mas não conseguiu acertar o gol defendido por Caíque na primeira etapa. Aos 37′, Ely marcou após belo cruzamento de Suárez, no entanto, o gol foi anulado por impedimento. Tudo igual nos 45 minutos iniciais.

E A ETAPA FINAL?

No primeiro lance do segundo tempo, Luis Suárez, após belo passe de Nathan, chapou de fora da área para abrir o placar para o Imortal. Precisando do resultado, o Gigante da Colina tentou agredir o adversário e levou perigo com Vegetti, mas a bola passou ao lado da trave do goleiro Caíque. No final, a partida ficou aberta, com ambas as equipes levando perigo. Porém, o Tricolor segurou o resultado e garantiu a vitória.

O QUE VEM POR AÍ?

O Grêmio encerra sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. No mesmo horário, o Vasco recebe o Red Bull Bragantino, em São Januário.

GRÊMIO 1 X 0 VASCO
CAMPEONATO BRASILEIRO – 37ª RODADA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: Domingo, 3 de dezembro de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartões amarelos: Bruno Alves, Gustavo Martins e Nathan (Grêmio); Marlon Gomes (Vasco)
Cartões vermelhos: –
Gol: Luis Suárez (1′ do 2ºT)

GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Caíque; Fábio (Gustavo Martins/29′ do 1º T), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Nathan/ 23′ 2º T); Nathan Fernandes (André/24′ 2º T), Ferreirinha e Luis Suárez

VASCO (Técnico: Ramón Díaz)
Léo Jardim; Robson Bambu (Praxede/30′ 2º T), Maicon e Léo; Marlon Gomes, Zé Gabriel (Jair/15′ 2º T), Puma Rodríguez, Paulinho (Payet/15′ 2º T) e Lucas Piton; Gabriel Pec (Rossi/30′ 2º T) e Vegetti

Fonte Lance

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo