FAF lança o Campeonato Alagoano 2024 e mantém fórmula de disputa

Ao lado de representantes de 12 clubes alagoanos, Federação Alagoana de Futebol divulga nova Copa Alagoas

Na manhã desta quinta-feira (23), na Casa da Aposentadoria, em Penedo, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) realizou o Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas 2024. No evento, que contou a presença de representantes de 12 clubes alagoanos, foram definidas as fórmulas dos campeonatos da próxima temporada.

Representando a FAF na mesa principal, estiveram o presidente Felipe Feijó, o vice-presidente Júnior Beltrão, o secretário-geral Charles Hebert, além do diretor de competições Luciano Sampaio e o diretor de registros da FAF Carlos Guido.

Os times que enviaram representantes foram: ASA, CSE, CSA, Cruzeiro, CRB, Penedense, Desportivo Aliança, Murici, Coruripe, CEO, Dimensão Saúde e Zumbi.

O principal tema da manhã foi a definição de como será o Campeonato Alagoano de 2024. Com o número de oito participantes mantidos, os clubes, em união com a federação, decidiram pela manutenção da fórmula dos últimos dois anos. A data de estreia da competição será no dia 20 de janeiro, com a final programa para 6 de abril.

“Agradeço a todos pela presença, a cidade pela receptividade. O nosso objetivo principal é aproximar o futebol de todo o estado. Acabar com o negócio que futebol é feito para a capital. Já foi esse tempo, futebol é de todo mundo”, disse Feijó.

Copa Alagoas

Após a crise que se deu na Copa Alagoas desta temporada, a FAF decidiu alterar o formato do torneio, diminuindo o número de clubes, de 14 para 12. Na nova composição, o formato da Copa ficou da seguinte forma:

Participarão do torneio os oito times da elite, além dos quatro melhores colocados da 2ª Divisão desta temporada. O torneio seguirá parâmetros semelhantes a este ano. Os 12 clubes foram divididos em dois grupos de seis e os grupos se enfrentam em jogos de ida. Avançam para o mata-mata os dois primeiros de cada grupos.

A partir das semifinais, os duelos são definidos em ida e volta. Tanto na semi, quanto na decisão, não há vantagem dos dois empates. O campeão segue garantindo vaga para a Série D do ano seguinte e para a Seletiva da Copa do Brasil. A final está programada para 31 de março.

Grupo A: CRB, Coruripe, CSE, Cruzeiro, Penedense e Dimensão Saúde

Grupo B: ASA, Murici, CSA, Desportivo Aliança, Zumbi e CEO.

Em atualização

Fonte GazetaWeb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo