Estádio Alfredo Leahy recebe reformas para instalação de refletores
Principal estádio da cidade de Penedo vem passando por obras para receber partidas do Campeonato Alagoano
O Estádio Alfredo Leahy está praticamente todo nos trinques para receber os jogos do Campeonato Alagoano 2024. Com o retorno do Penedense para a elite do futebol alagoano, o campo vem passando por melhorias, desde o gramado até as arquibancadas. E nesta sexta-feira (10), o clube iniciou as reformas para melhorar a iluminação.
Os postes de iluminação devem chegar até este sábado (11) ao estádio. Porém, o processo de escavação dos buracos onde serão colocados os postes já foi feito.
Inclusive, os refletores que iluminarão o Estádio Alfredo Leahy serão de led. Isso permitirá que o Alvirrubro receba jogos no horário noturno no próximo Campeonato Estadual, algo que não aconteceu em 2023.
O Penedense, inclusive, vem reformando também o gramado do estádio, além da sede social. A ideia é receber as partidas do ano que vem com a maior qualidade possível.
“A importância dessas reformas, principalmente a instalação dos refletores, é algo que será histórico para o Penedense. Todos os torcedores têm um anseio há muito tempo por esses refletores. Graças à parceria do Penedense com a prefeitura, conseguimos recursos, aproximados em R$ 500 mil. É um sonho e está sendo concretizado. A gente tem certeza que para a competição estará toda pronta”, disse Aerton Reis, presidente do clube.
Em breve, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) deverá iniciar as inspeções nos estádios de Alagoas e o Penedense quer entregar tudo nos trinques.
“Estamos tendo algumas reformas necessárias. Como o aumento do banco de reservas, o acesso da torcida visitante. Tudo isso a gente está providenciando para finalizar em dezembro”, afirmou.
Hoje, o Alfredo Leahy possui lotação máxima para 3.000 torcedores. Contudo, trabalha para aumentar este número, já que em 2024 enfrentará clubes com grandes torcidas, como CRB, CSA e ASA.
“A capacidade do estádio é de 3 mil lugares. Nós já contratamos uma arquibancada móvel, que estará entrando no laudo, para capacidade de 600 pessoas, para o público de casa. E outra arquibancada móvel para o torcedor visitante, com 400 vagas”, disse.
Fonte Gazeta Web