“A cidade está afundando”, diz Carlinhos Maia ao pedir ajuda para Maceió no Instagram

O influencer alagoano Carlinhos Maia usou seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (29) para falar aos seus milhares de seguidores sobre o caso da mina ameaçada de colapsar em Maceió. Ele afirmou que queria chamar a atenção do Brasil para o caso e disse que “a cidade está afundando”.

“Gostaria de chamar atenção para o que está acontecendo em Maceió. A cidade está afundando. Bairros fantasmas, hospitais afundando. A qualquer momento parte da cidade pode ir a baixo. Isso é muito sério. Queria de coração chamar atenção do Brasil. Estamos precisando de ajuda urgente. Alguém precisa intervir rápido”, postou Carlinhos Maia.

O prefeito de Maceió, JHC, decretou estado de emergência, nesta quarta-feira (29), por 180 dias na cidade devido ao iminente colapso da mina nº 18, mantida pela Braskem, na região da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange, na capital.

Pelo quadro emergencial, todos os órgãos que integram a Administração Pública vão atuar conjuntamente, sob a liderança da Coordenadoria Executiva Institucional da Prefeitura de Maceió e da Defesa Civil Municipal, em ações de resposta ao desastre, principalmente no atendimento à população atingida, reabilitação das áreas atingidas e reconstrução do cenário.

A Prefeitura de Maceió ainda autoriza a convocação de voluntários para reforçar as medidas e iniciar mobilizações, com campanhas de arrecadação de donativos e recursos junto à comunidade, para facilitar as ações de assistência e dar uma resposta rápida aos afetados.

 

Fonte Cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo