Rebeca Andrade fatura segundo ouro nos Jogos Pan-Americanos

A brasileira Rebeca Andrade continua dando orgulho para o país. Nesta quarta-feira (25/10), a ginastica subiu novamente ao pódio com ouro

Após ser campeã do salto e encerrar um jejum de 16 anos sem medalha de ouro do Brasil em Jogos Pan-Americanos, Rebeca Andrade conquistou mais um primeiro lugar em sua última participação no Pan de Santiago, no Chile. A guarulhense de 24 anos conseguiu, nesta quarta-feira (25), a medalha de ouro na trave e ainda foi acompanhada no pódio por Flávia Saraiva, a Flavinha, dona da medalha de prata. O bronze ficou com a canadense Ava Stewart.

A disputa foi aberta com uma belíssima apresentação de Flavinha, que arrancou uma nota 14,033 dos jurados e se manteve na liderança até Rebeca Andrade subir na trave para se apresentar. Com uma apresentação ainda melhor que a da compatriota, ela assumiu o primeiro lugar ao anotar 14,166. Stewart, por sua vez, somou 13,900.

Rebeca competiu em seu primeiro Pan, três semanas depois de subir em todos pódios possíveis do Mundial de Ginástica da Antuérpia. Devido ao desgaste, foi poupada do solo e, por isso, não esteve na final do individual geral. Participou, contudo, da conquista da prata por equipes e subiu ao primeiro lugar do pódio do salto após um “cheng” impressionante.

Leia a matéria completa em Metrópoles.com

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo