Nem mesmo as chuvas caídas na tarde desta quinta feira ofuscaram o brilho do desfile cívico em Penedo.
Nem mesmo as chuvas caídas na tarde desta quinta-feira ofuscaram o brilho do desfile cívico em comemoração aos 201anos de independência do Brasil. Protegida de sobrinha e guarda-chuva, uma grande multidão colocou-se em pontos estratégicos em toda parte do percurso , em especial na Praça 12 de abril , para prestigiar à passagem das escolas e das instituições que se apresentaram.
Na verdade foi um evento cívico muito bem protagonizado pelas as instituições públicas como também pelas escolas públicas do município, do Estado e Particulares. O desfile foi aberto com a tradicional revista as tropas pela as autoridades civis, militares e eclesiástica.
Em seguida o Prefeito Ronaldo Lopes, Padre Samuel Ventura e o comandante do Corpo de Bombeiro Major Rondinelli , desfilaram em carro aberto pelas principais ruas do centro histórico da cidade sob os olhares do público presente, até o palanque oficial daquela solenidade cívica. As primeiras instituições a desfilarem por ordem foram: Marinha, Sociedade Musical Penedense, Exército, Sociedade Monte Pio dos Artistas, Policia Militar e Corpo de Bombeiro além dos Desbravadores e CAPS.
Pelo lado dos estabelecimentos de ensino tivemos: as escolas municipais, Fanfarra municipal, e fanfarras convidadas, Colégio Diocesano, IFAL, Nossa Senhora de Fátima, Alcides Andrade,, Fanfarra Independente Fênix de Penedo e Escola Estadual, cada uma mostrando seus talentos e criatividades em cima do tema colocado pela organização do evento.
Observação: como sempre o público reclamou mais uma vez do grande atraso de uma escola para outra. Quero vê ainda qual será o Prefeito herói que irá acabar com esse problema “crônico” no desfile cívico de Penedo.
Parabenizar aos comunicadores Antônio Silva e Luiz Dantas pela belíssima cobertura jornalística na retaguarda na inovação de transmissão promovida pela SECOM.
Por Geraldo José